LG G6 – Analise Completa/Review

LG G6 o top de linha da LG com duas câmeras

LG G6 e todos os acessórios que acompanham o smartphone

A LG desistiu dos módulos do LG G5 e preferiu fazer um flagship mais próximo do usuário no LG G6, o modelo diferente da geração anterior não veio para o Brasil capado, mas sim com dois grandes pontos fortes câmera e tela.

Tela de 18:9 quase sem borda mantendo o mesmo tamanho

Muitos criticaram, mas o LG G6 chegou ao Brasil com preço sugerido de R$ 3.999, algo caro para o mercado brasileiro sem dúvidas. Ele chega em duas cores: platinum e astro black.

Assim como os concorrentes a LG aumentou a tela mas não aumentou de tamanho do aparelho, o LG G6 chega com tela 5,7 polegadas, segundo a LG “A Tela De Cinema Que Cabe Na Sua Mão”. Ele é o primeiro smartphone a vir com uma tela 18:9 (2:1), sendo um pouco mais alta que os displays com o tradicional 16:9, que entrega 2k (com resolução de 2880×1440 pixels) em um IPS LCD com cantos arredondados. Na traseira temos uma leve curvatura quase imperceptível mesmo ela sendo de vidro faz com que o aparelho não fique aquele sabonete na mão. Como eu disse o LG G6 é feito de duas placas de vidro, para os que sempre querem saber sim temos Gorila Glass 5 na traseira e Gorila Glass 3 no vidro frontal, com isso o LG G6 tem resistencia a água e a quedas, inclusive recebeu certificação IP68 contra água e poeira. Durante o evento vi esse aparelho ser jogado no chão e não quebrar, quando for possível tento demonstrar em vídeo essa ação.

Traseira em vidro curvo para garantir uma boa pegada.

Falando em traseira nela temos o leitor de impressões digitais, que é muito preciso e desbloqueia o aparelho rapidamente, além é claro de ter uma segunda função que é ser o botão liga/desliga. Como todo aparelho da LG a empresa colocou o Knock Code no modelo também. 

Knock Code presente no LG G6

Vamos voltar a falar da tela, o display possui uma ótima definição de cores é muito confortável ler e assistir vídeos nessa tela, realmente ver vídeos é o grande diferencial deste modelo, se torna muito, mas muito confortável. E se você precisar ainda é possível ajudar o conteúdo de tamanho.

Ajuste de tela de acordo com o aplicativo
Ajuste de tela de acordo com o aplicativo

O som é bom, porem a saída na parte de baixo é um pouco ruim pois sem querer você acaba colocando a mão sobre ela quando está vendo um vídeo ou jogando, se preferir usar os fones de ouvido posso dizer que são muito confortáveis e o náilon do cabo ajuda o mesmo não ficar enrolado como os convencionais.

Display de ótimas cores

Agora vamos falar o que tem por baixo do capô, o LG G6 vem com Snapdragon 821 da Qualcomm, um quad-core Kryo com dois núcleos de 2,35 GHz, dois de 1,6 GHz e GPU Adreno 530 e 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno que pode receber expansão via microSD e a bateria de 3.230 mAh com carregamento rápido, faz ela aguentar bastante o tranco, depois explico melhor sobre ela. Podem achar que é pouco, mas rodou jogos como Injustiça 2, PES 2017 e The Sims tranquilamente.

Rodando PES 2017 suavemente.
O LG G6 conta com apenas espaço para um SIM e um microSD

O LG G6 carrega consigo o Android 7.0 Nougat de fábrica, e o vem com três opções de Launcher onde você pode usar tudo igual ao iOS, Android tradicional e também a versão 4.0 da LG. A LG manda poucos apps dela adicionado ao sistema, então o dono tem a total escolha do que ter ou como usar melhor seu dispositivo.

Início padrão com todos os ícones na tela
EasyHome que lembra o Google Launcher porem com fontes grandes
LG UI 4.0 igual a Google Launcher

Vamos falar agora da bateria, como eu disse o LG G6 vem com bateria de 3.230 mAh, como sempre falo bateria é muito de como você usa e de tudo que usa. Como uso sempre com tudo ligado e com compartilhamento de internet ligado, e com o aparelho ligado das 6h até 23h, e a bateria se mostrou bem eficiente, isso graças ao display com always on display estilo das concorrentes que ajuda a economizar bateria sem deixar o dono de ser notificado. Nesse estilo de uso a bateria durou o dia inteiro e ainda tinha uns 10% de sobra.  Em um segundo momento consegui acabar com esses 10% e um gasto maior quando resolvi ter o mesmo nível de notificação e gravar um evento de aproximadamente 1h. E indo para um nível de usuário padrão que não deixa tudo ligado e não tem o mesmo nível de notificação que eu consegui usar por 2 dias quase inteiros. Além disso a LG fez duas grandes adições, a primeira é colocar um adaptador de cabos do UBS-C para o mini USB podendo assim reaproveitar os cabos anteriores. E o segundo grande avanço é o carregador rápido 3.o, isso é ótimo pois me deu uma carga de 50% em 30 minutos.

Agora vamos falar do que todo mundo gosta também câmeras, como de padrão top de linha o LG G6 vem com câmera dupla, sendo uma lente normal e a grande angular, ambos os sensores de imagem têm resolução de 13 megapixels, com ângulos de 71º e 125º. A câmera com lente normal do LG G6 (f/1,8) tira fotos com baixo ruído e nível de detalhes bons mesmo com iluminação ruim. Agora vem o meu mi mi mi, quando você dá muito zoom as fotos mesmo com boa luminosidade ganham ruídos. A grande angular (f/2,4) não tem estabilização ótica e sofre se fizer fotos nas mesmas condições. A câmera frontal é de 5 megapixels com grande angular de 100°, traz ao dono ótimas fotos, outro mi mi mi é que o embelezamento as vezes incomoda e deixa a pessoa meio borrada.

Segue algumas fotos que fiz com ela

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veredito

O LG G6 foi um grande acerto apresentando um smartphone de grande qualidade, ótimo acabamento e realmente bonito, talvez o grande problema que pode não impulsionar a vendas é realmente o custo Brasil. A câmera é ótima para gravações e também para fotos, realmente é uma escolha a ser considerada.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish