LEGO Education completa 40 anos

A LEGO® Education, que completou 40 anos, não foi diferente. Sem poder ver milhares de alunos manipulando seus blocos e realizando experiências desafiadoras com suas soluções de aprendizagem, o braço da gigante dinamarquesa, em conjunto com sua distribuidora oficial no país, a Tecnologia Educacional, concentrou seus esforços na formação de professores e, apesar do ano difícil, conseguiu manter suas vendas. 

As vendas, de fato não foram tão impactadas, mas o ano pediu uma movimentação rápida e eficaz. Com as escolas fechadas e as aulas acontecendo de forma remota, criamos diversos conteúdos para facilitar o ensino remoto e o ensino híbrido”, diz Alex Paiva, gerente de novos produtos de Tecnologia Educacional. Segundo ele, foram elaborados materiais de apoio, como ideias para se engajar nas atividades online, tanto para o professor quanto para o aluno, sugestões para a gestão dos materiais em casa, e para aulas hibridas, entre outras iniciativas. 

Para o lançamento do SPIKE™ Prime, por exemplo, a LEGO® Education e a Tecnologia Educacional promoveram a SPIKE Prime Influencers: 50 professores e apaixonados por educação e robótica receberam conjuntos SPIKE™ Prime em casa e puderam conhecer e testar todas as possibilidades da ferramenta de aprendizado STEAM que combina elementos de construção LEGO, hardware fácil de usar e uma linguagem de codificação intuitiva. Também realizaram uma série de webinars com grandes nomes da robótica do mundo, com a participação de 500 inscritos. “Um saldo positivo para talvez o ano mais turbulento na história da LEGO® Education”, diz Paiva.

Segundo ele, o objetivo agora é aproveitar todo o conhecimento acumulado no desafiador 2020 e lançar as bases para manter o crescimento e continuar a história de sucesso da LEGO® Education. 

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]