Games

Internacional Shopping aposta em exposição interativa de Games para atrair público de todas as idades

O Internacional Shopping, em Guarulhos, será palco de mais uma edição do lendário: Museu do Videogame Itinerante. Com uma programação totalmente gratuita, o evento promete encantar desde os jovens até os adultos nostálgicos, oferecendo uma vasta gama de atividades interativas. Entre as principais atrações, destacam-se os jogos interativos, concursos de cosplay, simuladores de corrida e uma impressionante coleção de consoles antigos.
 

O Crescimento dos Fãs de Games no Brasil

O Brasil tem visto um crescimento significativo no número de fãs de videogames nos últimos anos. Segundo uma pesquisa da Newzoo, o país ocupa a 13ª posição no ranking mundial de receitas do mercado de games, com uma previsão de atingir US$ 2,3 bilhões em 2023. Além disso, um estudo da Pesquisa Game Brasil (PGB) revela que 73,4% da população brasileira joga algum tipo de jogo eletrônico, o que mostra um público diversificado e ávido por novas experiências.
 

Criatividade no marketing do Internacional Shopping

Trazer o Museu do Videogame para o Internacional Shopping não é apenas uma estratégia “marketeira”, mas também uma iniciativa que proporciona a junção de diferentes gerações, experienciando formatos clássicos e propostas que desenharam a história do videogame até as opções de hoje.
 
“Nossa missão é oferecer aos nossos clientes experiências marcantes. A exposição do Museu do Videogame é uma oportunidade de proporcionar entretenimento de qualidade e gratuito, atraindo visitantes de todas as idades e consolidando nossa posição como um centro de entretenimento e lazer,” afirma a gerente de marketing do Internacional Shopping, Débora Viana.
 

Uma viagem pela história dos games

O evento ocupa um espaço de 700m² e apresenta uma jornada cronológica fascinante pelos últimos 42 anos dos videogames. São mais de 350 consoles em exibição, desde o pioneiro Magnavox Odyssey e Atari até o moderno PS5.
 

“É a oportunidade de conhecer e jogar mais de 50 anos de história dos videogames. É um evento totalmente inclusivo que traz história, conhecimento e informação aliados a muita diversão” comenta o organizador da exposição, Cleidson Lima. “É uma celebração da tecnologia e da nostalgia, tudo em um só lugar”.
 

Interatividade e emoção

Para completar a experiência, o Museu do Videogame traz também uma recriação nostálgica de arcades e consoles icônicos, oferecendo a chance de reviver momentos mágicos da infância. E para os entusiastas das novas tecnologias, há demonstrações de realidade virtual e jogos em nuvem, mostrando as tendências que moldarão o futuro dos jogos eletrônicos.
 

Créditos: Divulgação

Os visitantes também poderão participar de um concurso de cosplay, palco de dança e simuladores de corrida, atividades que certamente agregarão emoção e diversão ao evento. “O Museu do Videogame desperta a nostalgia, a alegria de poder recordar e jogar meus jogos de infância, além de lembrar momentos que vivi.” diz a fã Isabella Garcia Cifoni, de 34 anos.
 

Um evento para todos

Com atrações diversificadas e uma programação inclusiva, o Museu do Videogame no Internacional Shopping promete ser um sucesso. É uma prova de que, com criatividade e visão, é possível transformar um espaço de compras em um centro pulsante de cultura e entretenimento. Como destaca a Isabella, “É possível jogar desde os videogames mais antigos, até os mais novos que não tenho tanto acesso. Gostei também de ver videogames expostos que eu nunca tinha visto. Sem contar que ainda dancei com a minha mãe no palco.”
 

“Em 2023, o Museu do Videogame Itinerante esteve no Internacional Shopping e, durante os 16 dias, levou mais de 100 mil visitantes. Desta vez, estaremos com ainda mais videogames e aguardamos um público ainda maior” afirma Cleidson Lima.
 

O Museu do Videogame é gratuito e estará aberto ao público diariamente, transformando o Internacional Shopping no destino perfeito para os fãs de games de todas as idades. Não perca essa oportunidade única de mergulhar no universo dos videogames e vivenciar uma exposição que combina história, tecnologia e muita diversão.

Serviço:

Período: 06/07 a 21/07.

Horários: segunda a sábado das 15h às 21h e domingo das 14h às 20h.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * r.mota@inteligenciamovel.com.br

Share
Published by
Rafael Mota

Recent Posts

Ford Mustang GT3 estreia em Interlagos na Rolex 6 Horas de São Paulo

O novo Mustang GT3 faz sua corrida de estreia na América do Sul neste final…

3 horas ago

Pneus Pirelli DIABLO Superbike padrão para a rodada do WorldSBK do Reino Unido

A Pirelli está pronta para entrar na pista em Donington Park, o circuito que sediará a quinta…

3 horas ago

Huawei traz para o Brasil carregadores ultrarrápidos para carros elétricos

A Huawei Digital Power, subsidiária da multinacional focada em desenvolver tecnologias para um mundo mais…

1 semana ago

Geek Road, festival de cultura geek e gamer, desembarca em Boituva em sua primeira edição

O Geek Road, festival itinerante que rodará por todo o Brasil, anunciou oficialmente a sua…

1 semana ago

TIM UltraFibra lança novo portfólio e expande cobertura para 51 novas cidades

Seguindo a estratégia de crescer com qualidade no mercado de ultra banda larga residencial, a…

1 semana ago

Kingston FURY estreia no iRacing com equipe de automobilismo virtual

Nos dias atuais, os patrocínios estratégicos se consolidaram como uma ferramenta indispensável para marcas que…

1 semana ago