Apps

Freemake Musicbox um player de audio muito bom

Cada dia mais temos mais e mais aplicativos de áudio no mercado, porem uma aplicação que chamou a atenção foi o Freemake Musicbox um aplicativo que está grátis na loja da Apple mais ainda não tem sua versão para Andorid, mas pasmem existe versão web e também versão Windows Phone.

Freemake Musicbox
Freemake Musicbox versão iOS

Logo de cara você pensa é só mais um player, mas na verdade não é um player qualquer, pois ele tem uma biblioteca gigante de músicas, ai você pergunta de onde vem as músicas ? Pois em uma busca simples você pode encontrar bandas que nem o Spotify não havia encontrado, mas o Freemake achou quer saber o porque ? Porque ele usa o YouTube como fonte de música, isso mesmo ele tira o vídeo do YouTube, e mesmo com  a tela bloqueada você ainda continua a usar o player.

Buscando faixas
Buscando faixas

Algo que gostei muito foi a busca, ela é muito rápida e encontrei músicas que nem imaginava como um Jingles, Café Seleto, acredite eu chutei longe para saber até onde ele iria, claro que tem a parte chata também pois as vezes você coloca algo como “Guardiões da Galáxia” e ele traz alguns programas que talvez não fossem aquilo que você buscava.

Buscando faixas de propagandas
Buscando faixas de propagandas

Outro item que curti muito foi os tags, que permite descobrir músicas por assunto, além de poder favoritar. O  app permite inclusive criar uma estação de rádio personalizada com base em suas listas de reprodução.

Freemake Musicbox fazendo busca por tags
Freemake Musicbox fazendo busca por tags

Como eu disse o aplicativo é compatível com iPhone 4, 4S, 5, 5S, 5C, iPod 4, iPod 5,  Windows Phone e Web (http://www.freemake.com/br/free_music_box/). Usando a versão desktop, você pode reproduzir arquivos de áudio armazenados em seu computador, pesquisar e ouvir música online além de criar novas listas de reprodução, bem como importar suas próprias listas de reprodução de outros players de músicas.

O único problema que enfrentei com o app, foi que em algumas redes corporativas o app era reconhecido como potencialmente indesejável e impede que o aplicativo funcione, e o outro erro é o fato dele precisar de internet a cada nova busca.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * r.mota@inteligenciamovel.com.br