Dispositivos

Família One Fusion da Motorola é lançada no Brasil

A Motorola apresentou duas novas versões do One: o Motorola One Fusion+ e o Motorola One Fusion, que apresentam uma Quad Câmera, processador Qualcomm Snapdragon e bateria de 5.000 mAh. Os intermediários chegam ao Brasil, o One Fusion tem preço sugerido de R$ 1.800 e o Fusion+ será vendido por R$ 2.500.

One Fusion
One Fusion

Segundo a Motorola, o One Fusion+, possui câmera com capacidade para efeito bokeh e close-ups com um grande detalhamento. 

“O sensor de 64 MP com alta resolução oferece cores incríveis, além de ser equipado com tecnologia Quad Pixel e Night Vision para garantir que cada foto saia nítida e brilhante mesmo em ambientes de baixa luminosidade, com 4x mais sensibilidade à luz”, diz a fabricante.

O aparelho conta ainda com uma lente ultra-wide de 118º que permite enquadrar 4x mais cena, e uma câmera Macro dedicada, que deixa o objeto da foto 5x vezes mais próximo do que uma lente normal. 

Já a câmera selfie pop-up de 16 MP captura o melhor ângulo em qualquer luz com tecnologia Quad Pixel e Night Vision para selfies em ambientes escuros. 

Acionada em menos de um segundo, a câmera de selfie também garante uma tela que se estende de borda a borda, sem a necessidade de notch .

A Motorola diz que o processador Snapdragon 730 oferece um desempenho e recursos avançados de Inteligência Artificial, sendo até 20% mais rápido, além de processamento gráfico intensivo, dando vida a vídeos e jogos.

O modelo possui uma tela Total Vision Full HD de 6,5″, certificada HDR10, permitindo que filmes, programas e fotos tenham brilho e contraste melhorados.

O smartphone também faz parte do YouTube Signature Devices (http://devicereport.youtube.com/), que significa que o aparelho entrega a melhor experiência no YouTube ao combinar tecnologia com desempenho de vídeo. 

“Com isso, o Motorola One Fusion+ oferece vídeos em HDR, em 360º – completamente imersivo -, além de ter um rápido tempo de carregamento. A experiência de entretenimento não para aqui – mesmo no volume máximo, é possível obter desempenho de graves 4x melhor3 , vocais mais limpos e melhor clareza”, esclarece a fabricante.

Com um sistema de Quad câmera, o Motorola One Fusion tem o sensor4 de 48 MP, com a tecnologia Quad Pixel que, segundo a marca, deixa as fotos mais nítidas e brilhantes sob qualquer perspectiva e tipo de luminosidade. 

“A sua lente ultra-wide de 118º enquadra 4x mais paisagem e graças ao sensor Macro é possível capturar os mínimos detalhes de um objeto. O sensor de profundidade é capaz de transformar fotos comuns em lindos retratos com efeito bokeh”, destaca a empresa.

Assim com One Fusion +, a bateria de 5.000 mAh tem capacidade de dois dias de uso – dependendo do seu comportamento de uso, é claro.

O modelo é equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 710 e tela Max Vision HD+ de 6,5″, um bom tamanho para ver fotos, jogar jogos, executar programas ou simplesmente ver filmes.

A integração com os serviços Google também é mais uma novidade da linha motorola one. Tanto o Motorola One Fusion+ como o Motorola One Fusion oferecem um botão Google Assistente dedicado na lateral do aparelho. 

Com ele, o assistente pessoal está na ponta dos dedos, basta um toque para o uso do controle de voz, faça perguntas e obtenha as informações solicitadas.

Em ambos os aparelhos, a Motorola oferece a versão pura do sistema operacional Android. “

Não há softwares pesados, nem aplicativos duplicados – apenas o Android 10 quase padrão que os consumidores adoram”, diz a marca que já foi uma propriedade do Google.

O Motorola One Fusion vem nas cores verde esmeralda e azul safira e já está disponível nos canais próprios da Motorola (loja online e quiosques) e varejistas. Já o Motorola One Fusion+ chega nas cores branco prisma e azul índigo, também em todos os canais.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * r.mota@inteligenciamovel.com.br