Business

Banco PAN permite financiamento de veículos por biometria

O Banco PAN amplia o recurso de formalização digital via biometria facial como assinatura de contrato no financiamento de veículos. O lançamento oficial será realizado na Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), nos dias 22 e 23 de outubro.

Agora, basta o cliente comparecer a uma loja e efetuar uma simulação que o Banco enviará um link com as condições contratuais. Para finalizar a operação, o consumidor precisará concordar com os requisitos e tirar uma selfie em qualquer dispositivo com câmera. A tecnologia, que hoje já funciona em solicitações de empréstimo consignado, foi lançada em abril de 2019 e já originou mais de R$ 1 bilhão.

Essa iniciativa visa trazer ainda mais agilidade, autonomia e segurança, tanto para o lojista quanto para o cliente. “O processo ganhou mais rapidez e, agora, a aprovação da formalização digital levará em média 15 minutos, com tempo máximo de até uma hora. Já a quebra das barreiras físicas do digital expandiu a atuação da equipe comercial, possibilitando um papel mais consultivo e de maior qualidade junto ao cliente e lojistas. Além disso, a tecnologia reduz significativamente o risco de fraudes e, assim, aumenta o nível de segurança das operações para todos”, Alex Sander Moreira, diretor Comercial e de Produtos do Banco PAN.

Em apenas 6 meses do lançamento para o produto de empréstimo consignado, a formalização digital já responde a 40% do número total de contratações elegíveis do produto. A alta adesão é resultado do foco na experiência do cliente e já impacta 50% dos clientes com mais de 60 anos.

A modernização no atendimento é um dos pilares da estratégia do PAN em se tornar 100% digital. Ainda em 2019, a expectativa é que todos os processos de contratação de crédito e abertura de conta corrente deverão acontecer via biometria facial. Nos próximos dois anos, o aporte financeiro destinado à tecnologia chegará a R$ 150 milhões.

  • Via Assessoria de imprensa
Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * r.mota@inteligenciamovel.com.br

Share
Published by
Rafael Mota

Recent Posts

Google lança Gemini, seu modelo mais avançado e hábil de IA

O Google anunciou hoje o Gemini,  o modelo de IA mais avançado e o maior projeto…

4 meses ago

Digital PrintZ adquire a impressora varioPRINT iX da Canon

Na última sexta-feira, durante o prestigiado Prêmio Pini, a Digital PrintZ surpreendeu o mercado ao…

4 meses ago

Atividades em tecnologia crescem em faturamento no primeiro semestre de 2023, aponta estudo da Contabilizei

O mercado de tecnologia e da informação apresentou um crescimento significativo no último semestre: as atividades relacionadas…

4 meses ago

Huawei Cloud: Uma melhor nuvem para o Brasil com o compromisso de estar ‘No Brasil, para o Brasil’

O evento Huawei Cloud Summit Brasil foi realizado hoje, com foco na economia digital do…

4 meses ago

Huawei inaugura laboratório de pesquisa em saúde e condicionamento físico

A empresa inaugurou em outubro um novo HUAWEI Health Lab localizado em Helsinque, na Finlândia.…

5 meses ago

BYD Dolphin e BYD Seal conquistam ANCAP Safety

O BYD Dolphin, veículo elétrico mais emplacado do mercado brasileiro em setembro, e o sport coupé…

5 meses ago