Android Go no Brasil

Android Go chegam primeiros nos smartphones da Alcatel, Multilaser e Positivo

​O Google anunciou a chegada ao Brasil dos primeiros smartphones com Android Go. O Android Oreo (Versão Go), ele é uma versão do sistema operacional Android otimizada para smartphones de entrada (com memória RAM entre 512MB e 1GB).

O Android Oreo (Versão Go) foi construído com o objetivo de trazer mais rapidez e fluidez para os dispositivos de entrada. O resultado disso é que, em média, os aplicativos iniciam 15% mais rápido em dispositivos com Android Go. O Google trabalhou para tornar o seu sistema operacional o mais compacto possível e também otimizou seus aplicativos pré-instalados para ocupar 50% menos espaço no Android Go. O resultado disso é que os donos desses aparelhos terão o dobro da quantidade de  armazenamento disponível. Os recursos de economia de dados do Google serão ativados por padrão.

No Brasil por hora teremos cinco aparelhos, lançados pelos fabricantes Alcatel, Multilaser e Positivo, estarão no mercado já nos próximos meses. O primeiro a chegar, em junho, será o Positivo Twist Metal S531. Nos meses seguintes, será a vez do Positivo Twist Mini S431, Alcatel 1, Multilaser MS50G e Multilaser MS50X.

Com o Android Go, nosso objetivo é tornar a tecnologia mais acessível a uma enorme parcela da população por meio de dispositivos que oferecem uma excelente primeira experiência de navegação e de uso de aplicativos”, diz Flavio Ferreira, diretor de parcerias de Android para a América Latina.

Para garantir uma experiência aprimorada, três importantes componentes foram otimizados no Android Go: o sistema operacional, os aplicativos do Google e o Play Store.

Resta saber como será a experiência final do usuário ao usar essa versão mais simples do sistema operacional do robozinho verde.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish