DispositivosFabricantes

Huawei P9 poderá ter RAM de 6GB e o “melhor” processador do mercado

O ano de 2016 mal chegou e já trouxe com ele uma interminável lista de novidades e lançamentos para o mercado de celulares e smartphones.

Uma destas novidades e talvez a mais aguardada para alguns usuários se deve a fabricante chinesa Huawei, que apoderou um grande índice de crescimento no ano de 2015, o que demonstra sua total qualidade e apreço dos consumidores.

Huawei P9: RAM de 6GB e processador Kirin 950

E para manter estes índices a fabricante não perdeu tempo e deverá lançar ainda no começo deste ano o novíssimo Huawei P9 com a promessa de um dos melhores hardwares da atualidade.

Ao que foi divulgado até agora o novo smartphone deverá integrar uma capacidade de 6GB para a memória RAM (com algumas variações), além de agregar em seu núcleo o poderoso Kirin 950, que tem sido indicado como um dos melhores processadores do mundo para o ano de 2016.

novo-huawei-p9-kirin-950

Alcançando níveis superiores aos seus concorrentes Exynos 7420 e Snapdragon 810, o Kirin 950 está batendo de frente e tornando-se um dos mais desejados e aguardados processadores para o ano que se inicia. Com chipset Octa-Core e GPU Mali-T880, o Kirin 950 promete um desempenho em mais de 25% em relação aos concorrentes e um consumo energético significativamente reduzido se comparado às versões anteriores.

O smartphone deverá integrar ainda um design belíssimo, digno dos tops de linha, além de excelentes especificações de tela, câmera, bateria, entre outros recursos.

O P9 poderá vir ao mercado com algumas variações, tanto em relação as suas cores (branco e dourado) quanto em seus modelos, sendo eles:

  • Huawei P9
  • Huawei P9 Lite
  • Huawei P9 Max

O que deve diferenciá-los até então será a tela, trazendo variações entre 5.0, 5.2 e 6.8 polegadas e a memória RAM que poderá variar entre 4 e 6GB.

novo-huawei-p9-branco

Para as funções da câmera e tela, o provável é que o P9 acompanhe algumas especificações encontradas no Nexus P6, também produzido pela Huawei, sendo uma câmera dupla com recursos de foco automático a laser e tela com resoluções que poderiam variar conforme o modelo entre Full HD e Quad HD.

Especificações Huawei P9 (P9 Lite / P9 Max)

  • Tela (5.0, 5.2 ou 6.8 polegadas)
  • Resolução Full ou Quad HD
  • RAM com 4GB ou 6GB
  • Android 6.0 Marshmallow
  • Processador Kirin 950
  • Chipset Octa-Core (2.4Ghz + 1.5Ghz)
  • GPU Mali-T880
  • Câmera principal de 16MP

Os valores e datas de lançamento do smartphone no Brasil ainda não foram divulgadas, mas ao que tudo indica a aparição da nova aposta da Huawei ao público deve acontecer ainda esta semana em Las Vegas durante a CES (Consumers Electronics Show) 2016 que acontecerá nas datas de 06 a 09 de janeiro de 2016.

Via Cissa Magazine Blog

Fernando Vieira

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder's Scrolls.