Zuk mais um mensageiro para disputa telefônica

Por -

Zuk um comunicador que quer comprar briga com as Teles e com WhatsApp, Telegram e outros e ganhar consumidores, empresas e prestadores de serviço

Com uma proposta mais ousada a PlugApps criou o Zuk, um mensageiro que tem uma proposta ousada “eliminar o número de telefone”, claro que para isso ele precisa cair no gosto das pessoas.

Zuk promete ser o nome mensageiro padrão das pessoas

Zuk promete ser o nome mensageiro padrão das pessoas

Diferente dos comunicadores conhecidos os Zuk, não precisa de um número de telefone para ativar o serviço, ele se baseia unicamente no nome da pessoa e também no ID que o usuário criar. Segundo a páginas do Zuk no Facebook “Queremos facilitar a sua vida e acabar com o número de telefone. Adicione seus contatos por nome e troque mensagens, vídeos, imagens e converse por chamada de áudio e vídeo, e muito mais, sem pagar nada por isso.”

Ao achar o contato é só clicar e começar uma chamada no Zuk

Ao achar o contato é só clicar e começar uma chamada no Zuk. (tela do aplicativo)

Outra grande porta que o Zuk permite é você localizar pessoas ou empresas, já que para isso basta pesquisar pelo nome da pessoa ou scannear um QR code, que a pessoa pode disponibilizar. Além disso ele também disponibiliza na opção procurar um mapa que mostra as pessoas próximos a você que tem o app instalado. Com isso você sabe se a pessoa está on-line no Zuk e já sair falando com ela.

Como o Zuk opera através da internet, não há custo para nenhuma empresa ou usuário particular para estabelecer qualquer tipo de comunicação, a única obrigatoriedade é ter acesso a Internet. Se o Zuk realmente ganhar mercado pode ter certeza que ele vai incomodar ainda mais as operadoras de telefônicas que já ficam arrepiadas com WhatsApp.

Como você pode criar um perfil no Zuk, esse perfil pode ser usado para que um profissional entre em contato com outro, pois na descrição é possível inserir palavras chaves que permitam pessoas me localizar por essas tags, os resultados são baseado na localização geográfica, dando preferência para quem está mais perto e com isso podendo gerar pequenos serviços paralelos.

Empresas também podem criar perfis especificando os serviços que prestam ou produtos que vendem. Assim, quando alguém estiver atrás de alguma coisa parecida no Zuk, os cantos são informados. Há inclusive uma aba chamada “Locais” para o usuário encontrar profissionais e negócios próximos, além de seções separadas para organizar contatos pessoais e comerciais.

Profissionais localizados próximos a você que podem fazer parte da sua lista de contatos.

Profissionais localizados próximos a você que podem fazer parte da sua lista de contatos.

O Zuk está disponível para aparelhos iOS, Android, em breve estará disponível para Windows Phone. Para quem sempre está com o computador sempre a frente também pode usar o site para fazer login e começar a conversar com amigos e profissionais por perto.

app_store_apple app_store_google

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

1 Comentário para Zuk mais um mensageiro para disputa telefônica

Deixe uma resposta