Zenfone 3 um verdadeiro monstro em ação

Por -

Zenfone 3 chega para incomodar o mercado de smatphones

O Zenfone 3 foi anunciado em maio deste ano (2016), o diretor de Marketing da ASUS para a América do Sul e Índia, Marcel Campos, já havia prometido surpresas ao Brasil quando em uma entrevista a outro site, quando disse que não ia capar nada nos dispositivos quando ele viesse pra o Brasil.

Zenfone 3

Zenfone 3

O Zenfone 3 lançado no Brasil no dia 25 de outubro de 2016 chegara a partir de R$ 1.399,00 ao Brasil. A ASUS não trouxe somente um modelo, mas sim todas as suas variantes para agradar a diferentes públicos e atender a todos os mercados, do que quer gastar meno ao que quer muito, mas muito espaço mesmo.

Mas o que muda na série Zenfone 3 ? Se você busca bateria Zenfone 3 Ultra, com 4GB de memória RAM e bateria de 4.600mAh, se busca memória e espaço então Zenfone 3 Deluxe deverá ser sua escolha, com 6GB de memória RAM e 128GB ou 256GB de armazenamento interno. Todos os modelos ainda recebem entrada microSD que comporta cartões de até 2 TB, porem é aquele slot híbrido onde você escolhe dois SIM Cards ou um SIM card e outro microSD.

O Zenfone 3 é todo de vidro e possui uma moldura de metal, lembra a linha Galaxy da Samsung por conta do acabamento premium que ele tem, mas parece um sabonete de tão liso por causa dos vidros. O Zenfone 3 possui uma tela de 5,5 polegadas Full HD (1920 x 1080 pixels), o mesmo tamanho do display do antecessor, o Zenfone 2, porem no dia a dia de uso realmente nem parece o mesmo display, a ASUS superou em 100% as melhorias para esse modelo, a tela é extremamente lisa e com uma boa resposta mesmo em uma luz direta na tela, feita de vidro anti-arranhões 2.5D Gorilla Glass, ela tem uma ótima resposta de cor e ao mesmo tempo boa resistência a riscos, porem eu tive a triste supresa de conseguir ferir o modelo que estava comigo com uma chave que estava no bolso da calça.

Zenfone 3 e Samsung Galaxy Note 5 lado a lado, para mostrar o detalhe da câmera

Zenfone 3 e Samsung Galaxy Note 5 lado a lado, para mostrar o detalhe da câmera

Como todo Android a ASUS optou em seus modelos por manter os botões capacitativos na série, porem a área de aproveitamento ao meu ver ficou muito melhor, outra melhoria foi que a vinda dos botões de liga/desliga e volume para a lateral direita.

Na traseira do Zenfone 3 além da câmera temos um leitor de impressão digital, bem no lugar onde tínhamos os botões de volume no Zenfone 2, leitor esse com uma resposta fantástica em 360 graus,  não importando o posicionamento do dedo ou se a mão está molhada ou não ele reconhece a digital. Diferente de outras fabricantes o Zenfone 3 você não precisa ligar a tela para depois acionar o leitor de digital para desbloquear, aqui só de colocar o dedo e 0,25 segundos a tela estará ligada e liberada para uso.

Leitor de digital do Zenfone 3 é extremamente rápido

Leitor de digital do Zenfone 3 é extremamente rápido

Falando ainda deste sensor, ele não serve somente para desbloqueio mas pode ser utilizado para tirar fotos ou até mesmo para atender uma chamada. Aqui meu primeiro mi mi mi, para câmera de início me encantou, depois passou a me incomodar e por fim optei por desligar a função. Atender chamadas é ótimo mas tem horas que você não deseja falar com aquela pessoa e isso pode ser inconveniente também, então ambos foram desligados após os testes por serem incomodos ao menos para mim. Ainda falando em sensor, senti falta do Itaú reconhecer o leitor de digital como senha para acesso a conta, mas aqui é opinião minha.

zenfone_3_8628

O Zenfone 3 roda com o Android 6.0.1 Marshmallow de fábrica, modificado pela interface ZenUI 3.0 que inclusive a ASUS trabalhou bem nela, pois agora os apps que são pré-carregados com o aparelho, agora você já tem liberdade de remover muitos aplicativos que antes não se podiam, uma excelente resposta de interface e efeitos visuais, algo que senti um pouco de lentidão quando atualizei o Zenfone 2, aqui você não vai sentir esse problema. Um item bacana que a ASUS incluiu para os gamers foi o app Game Genie aplicativo ajuda você a gravar e transmitir suas sessões de jogos para celulares, isso é ótimo para os gameplay.

zenfone_3_8613

Com o novo processador que agora ao invés de um Intel Atom Z3580/Z3560, temos um  Qualcoom Snapdragon 625 realmente entrou ainda mais performace aliados aos já famosos 4GB da empresa. Para os gamers o Zenfone 3 tem uma placa gráfica Adreno 506 que entrega uma ótima resposta em jogos como Need for Spped, AC Identify e Black Ops2. Durante os teste não percebi engasgos ou qualquer outro problema que poderia prejudicar minha experiência o único problema que senti, mas logo foi melhorado em muito foi o GPS que em Pokemon Go estava me deixando chateado.

No quesito recarregar o Zenfone 3 faz bonito também com entrada USB Type-C 2.0, permite a transferência de dados e o carregamento mais rápido em uma hora e meia eu obtive 80% de carga. A bateria de bateria de 3.000mAh não é removível. Aqui vou dividir minha experiência em duas, uma usando tudo e mais um pouco o Zenfone 3 saia do carregador as 7h a ia comigo até as 20h com tudo ligado e milhares de notificações chegando além de estar roteando a internet para outros 3 dispositivos. Agora o segundo teste foi roteando para os mesmo 3 dispositivos, porem em campo aberto, nada de entrar em prédios e saindo da carga as 6h, esse dia chegou até as 6 do dia seguinte com 6% de bateria.

USB-C carregamento rápido

USB-C carregamento rápido

Outra tendencia que a ASUS seguiu foi a câmera um pouco mais “salta” para fora da estrutura do equipamento, isso porque ela realmente faz um grande diferencial com estabilização e a focagem tripla dele, destaque para o software também que ganhou mais opções quase iguais ao seu irmão Zenfone Zoom, fora que a lente é da Sony, então já viu que qualidade de imagem temos né!. A abertura ficou a mesma de seu irmão Zenfone 2 f/2.0, porem a câmera pulou de 13MP para 16 MP com detecção de foco a laser, flash de LED duplo (dual tone) e captura vídeos, aqui vai o meu mi mi mi e também preciso relatar o problema que tive e que depois do ocorrido vou refazer os teste, durante o evento de lançamento tentei filmar e fotografar, porem perdi todos os meus vídeos pois a câmera simplesmente travava, como isso pode ser algum software atuando na câmera vou realizar uma nova bateria de teste na função captura e faço um posicionamento em vídeo no meu canal. A câmera frontal do Zenfone 3 possui 8MP, a mesma abertura f/2.0, e captura vídeos em 1080p. Fiz fotos bem bonitas mesmo com pouca luz e muito movimento, ainda vou fazer mais fotos para mostrar do que ele é capaz. Além da ZenUI para chamar as aplicações normais a ASUS fez a inclusão da câmera no botão de volume, para isso basta bater no volume duas vezes com a tela bloqueada que a câmera é acionada na hora, isso é fantastico para quem usa muito a câmera.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veredito

O ZenFone 3 é realmente um monstro ou como a galera em Portugal chama “é uma besta”, realmente novamente a ASUS veio para fazer barulho mais uma vez e balançar o mercado com o Zenfone 3, um aparelho simplismente fantastico.

O desempenho com o processador Snapdragon 625 é surpreendentemente, ele é um dos fatores que fazem a diferença pois deu uma eficiencia energética fantastica ao Zenfone 3. O único problema de desempenho que eu notei é que durante as sessões de streaming de vídeo e jogos prolongados do Zenfone 3, às vezes, aquecer muito.

O que me irritou muito foi o fato da câmera ter travado durante as filmagens durante o evento, vou refazer os testes de vídeo pois isso me chateou muito.

Mesmo com pequenos abalos o Zenfone 3 é uma excelente opção de compra, oferece desempenho, uma bateria e uma tela show de bola.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta