Zefone 6 tem a melhor câmera frontal do mundo

O Zenfone 6 da ASUS foi avaliado pelo pessoal do DxOMark e foi considerado como tendo a melhor câmera frontal já analisada. O teste com resultados da câmera traseira – que na realidade é a mesma – não foi divulgado, por hora.

Vale destacar que embora a câmera flip seja utilizada tanto para selfie como para câmera principal, quando girada o software se adapata de acordo com a posição (frente e verso), provavelmente esse deve ser o motivo para a avaliação ser feita de modo separado.

O Zenfone 6 teve uma pontuação de 98 pontos, superando em um ponto o Samsung Galaxy S10 5G . O ZenFone 6 possui duas câmeras: uma com um sensor IMX586 de 48 megapixels da Sony , com abertura f/1.79 e um campo de visão de 79° e uma grande angular de 125 ° de 13 megapixels . Ambos os sensores possuem estabilização digital (não ótica); a câmera principal usa um padrão de 12 megapixels combinando 4 pixels em 1.

Excelente exposição mesmo com luz do sol, sem estourar o fundo

DxOMark desde o ano passado separou os testes entre câmera traseira e câmera selfie, não somando mais os pontos delas, por isso, provavelmente, o Zenfone 6 se saia melhor que todo mundo.

Em relação aos pontos a favor dos vídeos, o DxOMark destaca como o ZenFone 6 consegue gravar um bom número de detalhes em praticamente todas as condições; um baixo nível de ruído com luzes brilhantes direcionadas no rosto.

No setor fotográfico ele alcançou 101 pontos . Bons detalhes e excelente redução de ruídos nos rostos. A focagem automática é precisa em praticamente qualquer distância. Boa reprodução do tom da pele e estimativa de profundidade no modo bokeh.

Inclusive a ASUS já lançou a primeira atualização para o ZenFone 6, o foco é claro melhorias das câmaras, dentre ela a adição do novo modo noturno em selfie, que permitirá ao ZenFone 6 tirar selfies em ambientes de pouca luz.

Aparentemente, a atualização irá melhorar o desempenho em benchmark, dar mais estabilidade do sistema, corrigir o brilho automático e outras melhorias.

Ainda não tenho notícias de quando vamos ter o dispositivo no Brasil, mas segundo Marcel Campus – Diretor Global de Marketing da Asus, em breve poderemos conhecer um pouco mais do Zenfone 6.