Yahoo! adquire Aviate, launcher que organiza homescreen do Android

aviate-laucher-yahoo

O ano mal começou e Marissa Mayer já pegou sua sacolinha, seu cartão corporativo ilimitado e saiu novamente às compras. Durante keynote na CES 2014 ela anunciou a aquisição de mais uma startup, no caso a Aviate, responsável por desenvolver um launcher que organiza a homescreen do Android de forma inteligente, exibindo os apps mais relevantes de acordo com a hora do dia e local onde o usuário de encontra.

A ideia por trás do app é permitir uma interação dinâmica do usuário com seu gadget; ele é parecido com o Google Now!, mas oferece uma gama de opções e informações diretamente na tela inicial, e as opções mudam de acordo com o momento do dia: ele pode exibir informações como tempo e trânsito de manhã, notificações e agenda quando no trabalho, indicações de restaurantes próximos na hora do almoço e etc.

Quem quiser testar o app pode ser baixado aqui, mas ele se encontra em beta fechado. Para acessá-lo é preciso digitar o código “YAHOO” fornecido em comemoração à aquisição, ou ser convidado. Assim como aconteceu com outras aquisições, os fundadores do Aviate Mark Daiss, William Choi e Paul Montoy-Wilson passarão a ser funcionários do Yahoo!. Muito provavelmente o app não será descontinuado, entretanto é provável que sua homescreen passe a ser alimentada com conteúdos da empresa de Marissa Mayer, como cotações da bolsa e outros serviços.

 

Via MeioBit