Xperia Z3 o novo gigante da Sony

Com um desing muito bonito e bem simples a Sony repetiu a receita de sucesso da linha Z com o Xperia Z3

Desde o lançamento da linha Xperia Z da Sony tem feito sucesso e para não perder mais uma lançou uma nova família a Xperia Z3, composta por uma versão compacta, uma versão Single SIM, uma versão Dual SIM e um tablet. Seguindo a trajetória de sucesso todos os itens da família, são à prova d’água de verdade.

Toda a família Z3 que foi apresentada

Vamos aos pontos que gostamos do aparelho e o que não gostamos

 Design

Com um desing muito bonito e bem simples a Sony repetiu a receita de sucesso da linha Z com o Xperia Z3
Com um desing muito bonito e bem simples a Sony repetiu a receita de sucesso da linha Z com o Xperia Z3

O Xperia Z3 segue a mesma linha da família Z porem esse modelo ganhou bordas laterais de alumínio arredondadas que realçou ainda mais o acabamento além de servirem como uma fonte de absorção de queda, segundo a Sony quando o aparelho vem ao chão normalmente cai de borda/quinas, e pensando nisso fizeram arredondadas e também em um alumínio que absorve o impacto.

Seguindo as melhorias do ano de 2014, o Xperia Z3 veio ainda mais fino com apenas 7.4mm e pesando 152 gramas, mas claro não perdeu o charme da traseira de vidro, uma das principais atrações no visual da linha, aqui podemos dizer que parece que ele ficou até mais liso que o Z2, pois por várias vezes quase deixamos o Xperia Z3 cair por escorregões, sabemos que esse vidro é feito de um material de alta resistência, capaz de resistir a quedas, pequenos impactos e riscos mas infelizmente não fomos corajosos o suficientes para testar as quedas.

Mais uma ressalva minha em relação a Sony, a resistência à água é continua sendo dos principais diferenciais que me fariam comprar um do Xperia Z3, é algo que realmente surpreende e a Sony faz questão de brincar com isso, sempre mostrando e deixando com que todos que usem joguem, isso mesmo joguem os aparelhos em piscinas, aquários e também toneis com água sem medo.

Tela

Coisa linda de é a tela,  e o Xperia Z3 também recebeu melhorias, com 5.2 polegadas, tecnologia IPS ( aumentar a qualidade da imagem e projeção) e resolução FullHD de 1920 x 1080 pixels, isso sem falar que ela vem também com a tecnologia da família Z o Triluminos e LED Live Colour, que resultam numa nitidez excelente, com cores vividas e brilhantes.

Câmera

Essa é a outra briga que sempre ganha os consumidores e vamos e venhamos as câmeras Sony são sempre de uma excelente qualidade de imagens. Para começar o tapa na cara a empresa não já manda 20,7 MP a não tá bom para você ? E seu eu disser que assim como o Xperia Z2 o Z3 também captura de vídeo em 4K ? Gostou né, nós também e ainda mais porque a câmera também ganhou outra melhoria que é o  sensor Exmor RS de 1/2,3” que permitem que você faça fotos em locais com pouca luz e mesmo assim fiquem lindas. E como as câmeras são o carro chef da Sony eles focaram em diversos aplicativos para o uso do Xperia Z3, não vou entrar nesse mérito pois queremos dar destaque ao aparelho mesmo, mas valeria um review a parte. Um destaque tenho que fazer na parte de aplicativos é um suporte a múltiplas câmeras, sim recurso que veio com o Z3 que permite que você use outro Xperia Z3 ou câmeras isso tudo via NFC, fazendo isso você consegue filmar ou até mesmo tirar foto de ângulos diferentes e isso é muito bacana.

Para quem curte selfie a câmera frontal é de 2,2 MP de ótima qualidade.

Algumas fotos com o Sony Xperia Z3

Selfie com o Sony Xperia Z3
Selfie com o Sony Xperia Z3
Que tal fazer um multicâmera com Sony Xperia Z3
Que tal fazer um multicâmera com Sony Xperia Z3
Fotos noturnas bem mais nítidas com Sony Xperia Z3
Fotos noturnas bem mais nítidas com Sony Xperia Z3
Macro com pouca luz com Sony Xperia Z3
Macro com pouca luz com Sony Xperia Z3
Macro com luz natural com Sony Xperia Z3
Macro com luz natural com Sony Xperia Z3

Armazenamento

O Sony Xperia Z3 possui 16 GB de memória para armazenamento interno, sendo que deste total apenas 11,57 GB ficam realmente disponíveis para o usuário, mas calma ele aceita expansão por meio de cartão microSD de até 128 GB, mas tenho a dizer que nem chegamos a colocar o cartão e fizemos várias e várias fotos e filmagens.

 Desempenho

O desempenho está ainda melhor no Xperia Z3, com a nova versão do processador Qualcomm Snapdragon 801 Quad Core de 2,5GHz e 3 GB de memória RAM. Tudo que você pensar carrega e roda com fluidez, aproveitando toda a performance oferecida pelo hardware.

Bateria

Nossa aqui é outra área que a Sony trabalhou novamente para melhorar o que já era bom. A Sony já tinha a bateria em dois modos o normal e o Stamina, não contente eles lançaram o Ultra STAMINA. Para quem não conhece a bateria do Sony é de  3100 Mah algo que já daria 1140 minutos de conversação, mas não a Sony foi além ao usar o Ultra STAMINA o aparelho deixa de ser um smartphone para virar um celular, mas com uma potência de bateria para dias e horas, sim em modo Ultra STAMINA o remove todas as funções de smartphone e você pode ligar e mandar SMS. A mensagem de tela quando ativo o modo em 10% de bateria diz que nesse modo você poderia usar sem carregar por 3 dias.

Recursos

O Xperia Z3 vem com o Android 4.4.4 KikKat, mas com a promessa de upgrade para Janeiro de 2015.

Um dos mais interessantes recursos, se você tem um Playstation 4, é o Remote Play, que permite que o smartphone se torne uma segunda tela para o console, sendo possível jogar diretamente no aparelho, utilizando o DualShock 4.

Como dissemos existem algumas versões do Xperia Z3 e uma delas é com TV digital, infelizmente não chegamos a testar essa, mas tivemos acesso e a qualidade é em HD.

Já a versão Dual SIM é bem interessante principalmente nesse modelo por ser um top de linha, chegamos a testar pouco pois ele usar o modelo nanoSIM em ambas as linhas, mas ao ser inserido você pode dizer que o SIM 1 será o chip de dados.

Conectividade

Novamente sem poupar o Xperia Z3 vem com recursos como o Throw, espelhamento de tela, DLNA, NFC, Windows Thetering, MirroLink e até mesmo suporte nativo para conexão do controle sem fio PlayStation.

Veredito

Não preciso dizer que gostamos muito do aparelho, mas vamos tentar destacar o que mais gostamos.

Prós:

– À prova d`água
– Ótima tela
– Câmera excelente
– Design elegante
– Som frontal muito alto
– Boa customização

Contras:

– Preço

Já é possível encontrar o Sony Xperia Z3 à venda no Brasil com o preço oficial de toda a família Z3 que foi apresentada R$ 2.699,00. Assim como o Xperia Z2, todos os compradores do Xperia Z3 receberão na caixa, além do aparelho, uma SmartBand, pulseira inteligente que faz monitoramento de passos, calorias e comunicações no smartphone.