Xperia M4 Aqua Dual: lindo e eficiente

Por -

A Sony apresentou ao mercado brasileiro agora no primeiro semestre de 2015 o seu novo integrante da família M o  Xperia M4 Aqua Dual, como o nome sugere ele é à prova d’água, podendo ficar até 30 minutos embaixo d’água. Para quem já conheçe a linha M da Sony, o M4 vem como uma evolução bem grande da linha, isso porque esse aparelho recebeu melhorias para chegar a ficar próximo do top de linha da empresa que hoje é a linha Z.

A estrela da noite Sony Xperia M4, uma evolução com elevação

A estrela da noite Sony Xperia M4, uma evolução com elevação

Desing e especificações técnicas

O M4 Aqua traz tela de 5 polegadas conta com 294 ppi, garantindo boas imagens para sua categoria e uma boa resposta ao toque além de usar o vidro Gorilla Glass.
Assim como na família Z o M4 Aqua tem a traseira em vidro o que o deixa muito bonito, os canto do aparelho cantos receberam um reforço, se ele cair de quina, a chance de afetar a estrutura é menor.

Comparativo do Xperia Z3 e do Xperia M4 aqua durante o evento.

Comparativo do Xperia Z3 e do Xperia M4 aqua durante o evento.

Como o nome diz ele é à prova d’água, ou seja, dá para molhar e ficar tranquilo. Como ele é uma evolução das linhas, finalmente eliminaram uma tampinha que realmente cansava as pessoas e dava muito questionamento que é a tampa de recarregamento, agora não existe mais pode entrar na água sem precisar fechar nada, acabou o “esqueci de fechar” ou “quebrou a tampa”.

Chega de ficar abrindo a tampa para carregar, agora a entrada de energia está separada e com proteção a água

Chega de ficar abrindo a tampa para carregar, agora a entrada de energia está separada e com proteção a água

O aparelho vem equipado com Android 5.0 lollipop de fábrica, chipset Qualcomm MSM8939 Snapdragon 615 com 8 núcleos Cortex-A53 (4 deles rodando a 1,5 GHz e 4 a 1,0 GHz). A GPU é uma Adreno 405, na memória vem com 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno e suporte para cartão de memória microSD de até 128 GB. Além disso, ele possui GPS , Wi-Fi a/b/g/n, NFC, Wi-Fi Direct, Bluetooth v4.1 e LED de notificações na parte superior.
Em relação à conectividade, ele conta com entrada para dois chips, porém apenas um deles pode ser usado para conexões 4G. Você escolhe pela interface qual deles será 3G e qual será 4G.

Entrada Dual Chip

Entrada Dual Chip

A bateria é a grande estrela nesse modelo, pois ele é bem econômico, o modelo usa uma bateria não removível de 2.400 mAh, e conta com o famoso modo Stamina, que é possível interromper, alguns aplicativos, enquanto o smartphone está em stand by, mas em um uso comum você pode ter até 2 dias de bateria. Fiz o teste de duas formas, uma um usuário normal que não é social, usa pouco e mais como telefone, tenho a dizer que quase cheguei a 2 dias. Por outro lado o meu nível diário com tudo ligado e falando freneticamente no no WhatsApp, Telegran, Twitter, Facebook e no Lync a bateria durou bem menos, mas não fez feio consegui ao menos chegar ao final do dia com ela.

Câmera

A câmera conta com botão dedicado na lateral que ajuda e muito no acionamento da mesma, para mim eu gosto bastante deste botão, mas outras pessoas já acham besteira. A câmera traseira conta com de 13 MP foi bem satisfatória como sempre, porem em fotos com pouca luz, granulou um pouco.

Camera traseira, e detalhes em vidro.

Camera traseira, e detalhes em vidro.

Mas o smartphone dispõe de alguns modos automáticos e modo manual para quem quer ter controle total sobre a exposição, ISO, etc. Seu modo de “Efeito Realidade Aumentada” que já marca registrada da Sony também está presente nesse modelo.
A câmera frontal de 5 MP conta com lente grande angular, e agora a selfies em  turma ficam bem melhor.

Selfie ficaram bem mais nítidas.

Selfie ficaram bem mais nítidas.

O modo de vídeo faz capturas em 1080p à 30fps na câmera traseira com direito a opção de Steady Shot, que estabiliza apenas tremidas suaves da sua mão. Se você filmar com a grande angular da câmera frontal, conseguirá vídeos em 720p (HD) de definição.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Disponibilidade e preço

O dispositivo está sendo comercializado por um preço sugerido de R$ 1.500. E está disponível nas cores branco, preto e coral.

Veretido Final

O Sony Xperia M4 Aqua é um bom aparelho, com um desing bonito, super leve. Se você está pensando em trocar de smartphone vale colocar na balança esse modelo. 

Pontos fortes

  • Dual-chip;
  • Bom desempenho de uso;
  • Bateria com boa autonomia;
  • proteção à prova d’água;

Pontos fracos

  • Preço pode fazer as vendas não decolarem

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta