Xiaomi trabalha em aplicativo que reconhece melodia

Por -

Xiaomi está trabalhar para desenvolver um aplicativo que reconhece músicas apenas pela melodia

Divulgação/Xiaomi)

Divulgação/Xiaomi)

A Xiaomi está desenvolvendo um app que no qual você não precisa saber a música ou mesmo fazer com que o app identifique a música, como é o caso do Shazam e o próprio Google Now, a idéia deles é construir um app que consiga apenas com a melodia sem saber quem canta aquela faixa, você consiga achar a música que deseja.

Segundo a empresa o sistema será capaz de reconhecer a melodia de uma música apenas com o cantarolar do usuário, trazendo em seguida o nome da faixa, álbum e informações sobre a banda ou cantor.

No entanto, a Xiaomi quer criar um sistema inteligente usando robôs e softwares que consigam achar a música apenas com esse cantarolar. Se for real, o aplicativo será inserido de fábrica nos smartphones da Xiaomi a partir de março junto com a nova interface MIUI 8, que virá esse ano, porem por hora só teria o banco em chinês, podendo ganhar o mundo posteriormente.

🔛Tech/creator do #in 👨‍💻 Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏).Apaixonado pela esposa @agathaodossantos,tecnologias,fotos,games, rock,animais e pela vida. 📨 r.mota@inteligenciamovel.com.br ▶️ YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod 📸 INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA 🕊 TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 💻 FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL 👻 SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF 👍 ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c