WisePlus uma startup que chega ao mercado de aparelhos

Por -

Criada no Catarse a startup WisePlus chega ao mercado como mais um opção de aparelhos

A startup WisePlus surgiu no Catarse, um site de financiamento coletivo trazendo a proposta de um smartphone para a marca, dai surgiu o Pi. Ele possui o design mais bonito e moderno que lembra muito o aparelho da Quantum o Fly.
Disponível nas cores Preto e Dourado, o Pi chega na categoria de smartphones intermediários, com um corpo todo feito em metal e vidro. Pi possui um leitor de impressão digitais que agiliza a autenticação no desbloqueio do aparelho. Sua tela é uma IPS de 5.5 polegadas com a resolução Full HD (1920 X 1080), possui o acabamento 2,5D que melhora a ergonomia do aparelho, 3GB de memória RAM, 32GB de memória interna expansível até 128GB via cartão micro SD, bateria de 3000mAh com a tecnologia Swift Charge que carrega com maior rapidez a bateria do Pi sem que ele esquente,  além disso ele conta com a tecnologia Hi-Fi que minimiza os efeitos de ruídos e distorções no som reproduzido.
A Câmera traseira possui 13MP e roda o aplicativo de câmera da Google como seu software nativo, nele é possível fazer milhares coisas. Já a frontal conta 13MP com um ângulo de visão de 80°, acompanhado de um flash led, o conjunto de câmeras conta com foco ultrarrápido de apenas 0,3 segundo.
Como o projeto surgiu no Catarse, a pré-venda do aparelho começa no dia 7 de dezembro através do Catarse e também pelo site da empresa https://meuwiseplus.com, o preço para produção e entrega do Pi sai por R$1250 e vai até a meta de 2500 unidades ser atingida, caso a meta não seja atingida o cliente irá receber o dinheiro de volta. 
Segue uma tabela com os dados técnicos do que esperar do modelo Pi:
ESPECIFICAÇÕES
Wise Plus Pi
Sistema operacional
Android 6.0 Marshmallow
Processador
Processador MediaTek 6753  64 bits octa-core a 1.5 GHz  
GPU Mali-T720 
Tela
5.5” IPS com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels), 403 PPI
Acabamento 2.5D
Memória
3GB LPDDR3
Câmeras
Traseira 13MP, flash, PDAF, f 2.2 e lentes 5P
Frontal 13MP com flash LED frontal, ângulo de 88º, f2.2 tecnologia Swift Color
Armazenamento
32GB – Expansível até 128GB via cartão microSD
SIM Cards
Dual SIM (NanoSIM e MicroSIM)
Micro SD
Suporta cartões até 128GB
USB
Micro USB
Wireless
Wi-Fi 802.11b/g/n
Bluetooth
4.1, suporta Bluetooth LE
Frequências suportadas
GSM 850/900/1800/1900 MHz
3G B5/B8/B1 (850/900/2100 MHz)
LTE B3/B7/B28(1800/2600/700 MHz)
Rádio FM
Sim
Localização
GPS e A-GPS
Bateria
Bateria selada de Lítio-Polímero de 3.000 mAh com carregamento rápido Swift Charge
Cores
Dimensões
152,5mm x 77 mm, 7,2 mm de espessura
Peso
170g
Leitor de impressão digital
Sim
Sensores
Leitor de impressões digitais, Giroscópio, Bússola (E-Compass), Magnetômetro (Hall), Acelerômetro, Luminosidade e Proximidade

Fiz alguns questionamento para a assearia de imprensa da WisePlus sobre manutenção, atualização do Android, empresas parceiras e outros itens e essas foram as respostas:

Suporte do Pi, quem dará ? Como vai ser feita a manutenção do equipamento uma vez que ele está sendo financiado pelo coletivo ?
Se conseguirmos atingir a meta de 2500 unidades vendidas vamos concentrar no suporte técnico em São Paulo, onde já estamos em negociação com algumas assistência técnicas.
A WisePlus quem está fazendo esse papel de investidor anjo ? Somente o financiamento coletivo ?
A WisePlus não tem vínculo com nenhuma empresa, somos independentes feitos pelos nossos próprios esforços e pela ajuda de nossos fãs.
O aparelho por hora está dizendo que virá com Android 6, quando será atualizado para Android 7.
Ele virá com Android 6.0, nossa fabricante nos garantiu a atualização via FOTA (Firmware over the air) para o Android 7.0 mas no momento não temos previsão para liberar a versão mais atual do Android
Android 6 ele será customizado ou será próximo do puro ?
O Android será puro, sem modificação alguma, acreditamos que dessa maneira podemos entregar ao usuário uma experiência de uso melhor .
Além do Pi há outros modelos que a empresa pretende lançar ? Como está organizado o projeto ?
Além do Pi, estamos desenvolvendo WisePlus Prism, que é um aparelho com sistema operacional Windows 10 Mobile. O Prism era para ser lançado no lugar do Pi mas devido alguns problemas no projeto decidimos adiar, ele será anunciado no segundo semestre de 2017. Além dele temos outros projetos que ainda estão no papel, mas não podemos falar sobre eles nesse momento.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta