Windows Phone pode perder seu app do YouTube

Por -

Recentemente, a Microsoft atualizou o aplicativo que dá acesso ao YouTube – que funciona no Windows Phone da mesma forma como o app do YouTube funcionava no iOS, antes de ser removido pela Apple. Ele ficou bacana e mais bonito, mas também viola um belo número de regras do Google para o acesso ao site de vídeos. Estas violações são graves o suficiente, para que o Google, se quiser, remova o acesso do serviço para todo mundo que tem um Windows Phone em casa.

windows_phone_youtube

O app do YouTube era ruim e a Microsoft ouviu as reclamações, melhorando em muito o aplicativo. Ele ficou leve, bonito e funcional. O problema é que ele está esbarrando em algumas regras do Google, a mais grave é a que impede que o usuário baixe conteúdo do YouTube. O app da Microsoft permite isso. Outro problema é que, aparentemente, o aplicativo não está entregando as publicidades que aparecem antes dos vídeos. Este problema é bacana para quem não quer ver propaganda toda hora, mas é péssimo para o Google que deixa de ganhar dinheiro que deveria.

Ambas as falhas podem criar o motivo para que o Google bloqueie o acesso de qualquer Windows Phone ao site, por meio do app. O que precisamos esperar para ver é a reação do Google, e a reação da Microsoft. Basta arrumar as falhas e o maior site de compartilhamento de vídeos do mundo pode funcionar perfeitamente nos smartphones com a plataforma da Microsoft. Mais pacifico e melhor para o usuário, não?

Via: Tudo Celular

Rafael

Deixe uma resposta