Windows Phone passa o iOS da Apple na Itália

Por -

Tempos atrás noticiamos aqui que o Windows Phone tinha ultrapassado o iOS da Apple em números de Market Share na América Latina e já era o segundo sistema operacional móvel mais usado, ficando atrás apenas do Android da Google. Infelizmente de acordo com o mais novo relatório da Kantar Worldpanel, que apurou dados entre julho e setembro desse ano, o iOS voltou a ganhar força e pode ter tomado de volta o segundo lugar na América Latina com 6,6% de representatividade contra 5,8% do WP, isso se considerarmos os números provenientes apenas do Brasil, Argentina e México, que são os que aparecem na variável LatAm 3. Faltou nesse índice a participação da Colômbia, Chile e outros, nos quais o WP é bastante popular e pode influenciar nesse resultado final. Mesmo assim o WP registrou um crescimento de 1,3% no mesmo período nos três principais países do bloco latino americano.

IOS-vs-windows-phone

Já na Europa o WP continua crescendo e de acordo com o mesmo relatório da Kantar Worldpanel, na Itália o iOS passou a ser o terceiro S.O. mais usado, pois, ele perdeu o posto para a plataforma móvel da Microsoft. Na Alemanha e em outros países europeus o WP continua crescendo e alcançando índices de Market Share superiores a 9%.

Kantar-relarório-windows-phone-vs-ios-vs-android-market-share

Via WindowsPhoneBrasil

 

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder's Scrolls.

Deixe uma resposta