Wi-Fi se torna trunfo dos shoppings para atrair clientes

Por -

Linktel, firmou contratos com shoppings para implantação de Wi-Fi 

A Linktel Corporate acaba de firmar quatro novos importantes contratos para a modernização e expansão de serviço Wi-Fi em shoppings, sendo três em São Paulo e um no Rio de Janeiro. Para modernização a empresa fará o trabalho no Shopping Metropolitano Barra, para expansão será no Shopping Pátio Paulista e Shopping Campo Limpo, já para modernização e expansão será no Tietê Plaza Shopping.

Em tempos de smartphones, tablets e notebooks, os clientes buscam facilidade para falarem pelas redes sociais, verem notícias, trabalharem e fecharem negócios. De olho na tendência, os estabelecimentos que oferecem Wi-Fi têm conseguido fidelizar clientes e elevar os lucros.

 

A Linktel registrou em 2016 um crescimento de 100% no número de acessos e 250% em usuários, se comparado ao ano anterior. Foram mais de 37,81 milhões de acessos e 6,54 milhões de usuários únicos. Os locais das redes Wi-Fi mais acessados foram os shopping centers, cafeterias e aeroportos da Infraero, representando 70% do total de acessos.

 

A operadora não para por aí e continua investindo fortemente na ampliação de sua rede e na oferta de serviços de assinaturas para quem viaja muito e necessita da conectividade com qualidade e padrão internacional. De acordo com o presidente da empresa, já não se contrata mais qualquer hotel em qualquer parte do mundo que não possa oferecer o serviço Wi-Fi. Ao menos que, o cliente queira fugir para locais distantes. Mesmo assim, boa parte das pousadas mais afastadas já oferece o serviço para garantir a sua competividade.

Entre seus atuais clientes estão à rede BRMALLS, McDonald’s, Starbucks, Fleury, Rede Atlântica de Hotéis, Rede Multiplan, Infraero, hospitais Albert Einstein, além de cidades e localidades como Armação de Búzios, Orla do Rio de Janeiro, Ilhabela (SP), Itajubá (MG), Santana de Parnaíba (SP), entre outras. Atualmente, a Linktel oferece Wi-Fi nos principais aeroportos nacionais.

 

A companhia possui acordos internacionais com as operadoras Boingo, iPass, Trustive, Swisscom, Cablevision (Argentina) e Skype, que permitem que seus usuários pagantes possam usar a rede Wi-Fi da Linktel para acessar conversar com amigos por voz e chat, além de enviar arquivos.

A Linktel é autorizada pela ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações – a prestar serviços de telecomunicações em todo o território nacional, na modalidade Comunicação Multimídia, oferecendo aos seus clientes todas as vantagens da Internet de alta velocidade e suas diversas aplicações na transmissão de dados.

A empresa oferece conexões de alta velocidade, trafegando informações de dados, voz e vídeo em uma avançada plataforma de transporte baseada em rede híbrida de rádio e fibra óptica, utilizando equipamentos com tecnologia Gigabit Ethernet. Por meio dessa rede, é possível disponibilizar aos clientes serviços altamente especializados e customizados de acordo com as necessidades, tornando possível a perfeita integração entre transmissão de dados, segurança e rapidez.

A Linktel Corporate possui backbone Metro-Ethernet próprio, composto por enlaces de rádios e fibra óptica de alta performance, garantindo uma banda passante de grande capacidade de tráfego de dados e segurança no fornecimento dos mesmos, por meio de canais de comunicação.

A construção do backbone da empresa possui características de múltiplos percursos em topologia de sobreposição de anéis, proporcionando redundância e alta disponibilidade dos serviços.

 

Via Assessoria de imprensa 

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta