WhatsApp Stories mais uma cartada do Facebook

Por -

WhatsApp copia recurso de “histórias” temporárias do Snapchat

O Facebook não está de brincadeira no ataque que está fazendo ao Snapchat, depois do Instagram Stories e Facebook Stories, agora é a vez de fazer fotos e vídeos no status do WhatsApp.

Agora, usuários podem colocar em seu status imagens, gifs e vídeos que se autodestroem em 24 horas, da mesma forma que acontece com o Snapchat, Messenger e Instagram. Mesmo o recurso sendo igual ele irá funcionar de forma diferente pois os usuários do WhatsApp não poderão enviar estas imagens e vídeos que se autodestroem para amigos. A nova funcionalidade do aplicativo ficará na aba status, que substituirá a aba contatos. Os status compartilhados aparecerão ao clicar na foto de um usuário. Um ícone de câmera também foi adicionado na tela inicial do app, para facilitar o envio de status ou enviar imagens rapidamente para algum contato. Assim como já acontece no envio de imagens para contatos e grupos, é possível editar as fotos e vídeos que serão enviados para o status com textos, emojis e desenhos. Será possível responder a um status e silenciar contatos.

A atualização chega inicialmente para Holanda e França, depois para Reino Unido, Espanha, Itália, Israel e Arábia Saudita. Já o Brasil, devem receber o recurso, mas ainda sem data definida.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta