WhatsApp será pago?

Por -

Um texto falso sobre WhatsApp circula na web

É sempre a mesma coisa todo ano, e todo ano tem alguém tentando um golpe no WhatsApp, afinal ele é o mais usado pelos brasileiros e lógico que golpes e muitos boatos são espalhados por meio do aplicativo. Uma informação que circula na internet diz que o serviço de mensagens será pago, pegando muita gente de surpresa. Não é verdade.

Texto que recebi de uma amiga

Texto que recebi de uma amiga

O texto falso diz que os usuários precisarão pagar para conseguir ter acesso ao WhatsApp. Mas para continuar usando o mensageiro gratuitamente, só é necessário compartilhar a informação com seus contatos. “Se você não enviar esta mensagem para todos os seus contatos, o WhatsApp começará a cobrar. Sua conta permanecerá inativa com a consequência de perder todos os seus contatos”, diz o texto falso.

Vamos começar pelo básico, alguém conhece o tal Jim Balsamic ? Então ai já começa o problema, se você der uma busca no Google, vai descobrir que esse nome é o mais usado para mensagens falsas. A primeira aparição de Jim Balsamic na internet data de dezembro de 2010, quando surgiu uma mensagem dizendo que o BBM (Blackberry Messenger) cancelaria sua conta e cobraria 25 dólares para a reativação caso a mensagem não fosse repassada aos contatos , algo semelhante minha gente ?Esse é o tipo de mensagem que as pessoas repassam sem ler por mais que se diga que é trote, mentira, etc.  Segundo detalhe que muito precisam saber o WhatsApp nunca envia mensagens diretas aos usuários, antigamente o aplicativo já foi pago – inclusive paguei para Apple 0,99 centavos na época, isso na época do iPhone 3 hoje ele é gratuito, portanto, não é necessário fazer nada para continuar utilizando o serviço de graça. Mesmo porque ele é do Facebook ! Vocês acham que o tio Zulk (Mark Zuckerberg) ia mandar mensagem para você assim em português ainda ? Há vá!

Então minha gente é assim, recebeu mensagem mesmo que seja um amigo verifique antes de repassar pois você pode estar repassando inclusive um vírus, esse aqui não é o caso, mas pode ocorrer  sim de você repassar um link para as pessoas com vírus. Desconfie sempre de mensagens que possuem erros gramaticais ou de grafia. Evite acessar links de origem desconhecida principalmente  supostas promoções compartilhadas no aplicativo. E mesmo se for uma pessoa conhecida pergunte, pois ela pode estar com o vírus na máquina, no smartphone e o equipamento estar mandando mensagens sem que ela perceba.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta