WhatsApp muda termos de serviço e compartilha dados com Facebook

Por -

WhatsApp mudar regras e agora vai compartilhar seus dados de usuários com o Facebook veja como impedir esse compartilhamento

facebook_whatsapp_juntos

O WhatsApp por meio de um post no seu blog oficial, muda seus termos de serviço, os novos termos, que podem ser lidos aqui, especificam e esclarecem alguns aspectos do uso do app que não estavam presentes na última redação, como as chamadas de voz, criptografia ponta-a-ponta, WhatsApp Web e a parte mais polemica de todas, o Facebook passa a ter acesso aos dados a partir de agora. Segundo eles esses dados seriam acessar o número de telefone, informações da hora da última visualização, sistema operacional no qual o app está instalado, resolução de tela do aparelho, o código telefônico do país e um número identificador do dispositivo.

O WhatsApp fala que nada das mensagens será lida ou utilizados pelo Facebook, e que nenhum dos dados que eles vão acessar sera divulgado.  Os termos dizem o seguinte: “estamos trabalhando juntos para melhorar nossos serviços e ofertas, como por exemplo, combater spam entre os aplicativos, dar sugestões sobre o produto, mostrar anúncios relevantes entre outros no Facebook”.

Porem sem contar a ninguém eles também criaram uma forma de não compartilhar tais informações. Para isso os usuários, terão 30 dias para desmarcar a opção de compartilhar dados, o que pode ser feito nas configurações do aplicativo indo em Ajustes » Conta » Compartilhar dados da conta . A empresa alega que esses dados irão ajudar a melhorar a experiência do usuário e que você não poderá mudar de opinião no futuro. Será que alguém vai querer ?
WhatsApp_7108 WhatsApp_7109

 

Outra “novidade” é que o sistema irá aceitar “robôs” conhecidos como bosts, esses bots podem mandar mensagens como se fosse uma pessoa, essas mensagens pode ser de conteúdo publicitário e direcionado a um grupo específico, ou ainda poderá ser um robô de conversas para atender inicialmente a um cliente, por hora essa parte ainda não está muito clara. Um exemplo destes é o Max, um sistema de geração de respostas automáticas que cria e gerencia eventos dentro do aplicativo com base em mensagens de um grupo.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games.
Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.

► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod
► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA
► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1
► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL
► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF
► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta