WhatsApp liberado antes das 72h

Por -

Justiça de Sergipe libera WhatsApp no Brasil

whats app

E lá vamos nós, a proibição acabou de ser revogada, ou seja, o WhatsApp volta a operar no Brasil após 24 das 72h fora de operação no pais.

Agora na verdade depende das operadoras liberarem novamente que o serviço volte a funcionar em território nacional. O Facebook que é dono do aplicativo argumenta que não podem entregar os dados solicitados a Justiça por não possui-los em seu servidor e alega ainda que a partir de abril, eles fizeram uma atualização no sistema que adicionou criptografia para as mensagens trocadas no WhatsApp, isso implica em uma maior segurança ao usuário pois a mesmo que a mensagem consiga ser recebida por terceiros, ela estará segura e sem condições de leitura pois as chaves estariam nos celulares de quem mandou e de quem recebeu somente.

Com o bloqueio muitos usuário que usam o app para trabalhar escolherem usar recursos de VPN, porem algo que precisa ser considerado ao usar tal recurso, é que VPN é uma rede privada dentro da Internet e que toda mensagem trocada dentro desta rede pode sim ser monitorada pelo dono da rede/serviço, ou seja, suas mensagem podem sim ser lidas pelo dono da VPN.

Outro acabaram migrando para outros serviços como Telegram que teve 1 milhão de usuários inscritos no Brasil após bloqueio de WhatsApp e claro que isso impactou para a rede da empresa que não estava preparada para receber um volume tão grande em tão pouco tempo, tanto que a empresa liberou a seguinte mensagem em seu Twitter oficial “Desculpe, Brasil! Suas redes móveis não conseguem processar tantos SMS de verificação que estamos mandando. Mais de um milhão de usuários se cadastraram, mais estão esperando.”

Agora é esperar os próximo capítulos, porem como já sabemos que o WhatsApp poderá ser bloqueado no futuro, já recomendo a leitura deste artigo “WhatsApp bloqueado pela justiça no Brasil por 48 horas“onde informo alternativas ao aplicativo caso ele seja bloqueado novamente.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta