WhatsApp libera chamada de vídeo

Por -

WhatsApp libera versão de vídeo chamada a todos os usuários

whats_chamada

Finalmente o WhatsApp liberou a versão final de seu app com o recurso de chamada de video. Agora, além de mensagens de texto e voz, também será possível realizar chamada de video com todos os seus contatos.

whatsapp_video_chamada_8956

recurso já estava disponível na versão Beta para Android, mas agora ele chega à versão estável do aplicativo e disponível para todos os smartphones iOS, Android e Windows Phone. Vale lembrar que para que a chamada de video seja feita é necessário que as duas pessoas tenham a versão mais atualizada do aplicativo. Caso contrário o próprio WhatsApp dá uma mensagem de tela informando que não foi possível completar.

whatsapp_video_chamada_8954

Embora alguns já tenham recebido a atualização do WhatsApp com o novo recurso de chamada de video, é bem provável que a maioria dos usuários receba a atualização do app de forma gradativa ao logo dos próximos dias. No meu caso foi necessário forçar a atualização pois não tinha vindo no iOS.

A utilização do novo recurso no WhatsApp é bem simples, basta você pressionar o botão de chamadas na parte superior da interface do app e escolher a opção “Chamada de Video”, depois disso é só aguardar e começar a conversar com seu amigo.

whatsapp_video_chamada_8957

WhatsApp Chamada de vídeo

Resta agora avaliarmos a qualidade que as chamadas de video terão pelo app no 3G/4G, pois  esse recurso exige muito mais da banda de dados que o normal. No Wi-Fi foi tranquilo, vamos ver como irá ficar o recurso com o tempo de uso e com a base de usuário crescendo e usando cada vez mais esse recurso.

🔛Tech/creator do #in 👨‍💻 Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏).Apaixonado pela esposa @agathaodossantos,tecnologias,fotos,games, rock,animais e pela vida. 📨 r.mota@inteligenciamovel.com.br ▶️ YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod 📸 INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA 🕊 TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 💻 FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL 👻 SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF 👍 ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c