WhatsApp lança aplicativos para OS X e Windows

Por -

WhatsApp lançou sua versão para desktop

whatsapp_desktop

Tela do WhatsApp no desktop (tela divulgação do WhatsApp)

Agora é oficial, a algum tempo vários usuários vinham pedindo ou até mesmo criando forma de usar o WhatsApp no computador. Até o momento tínhamos somente a versão web que havia sido liberada pela empresa em janeiro de 2015, porem a empresa já havia anunciado que iria lançar a versão para desktop em breve.

Pois bem, agora a empresa lançou a tão esperada versão para desktops que funciona em Windows e Mac, porem antes de se animar saiba que essa versão é um web app encapsulado.

Sim você não leu errado, a galera do WhatsApp fez prática, um aplicativo que nada mais é um leitor web, ao invés de você ficar com a página do seu navegador aberta no endereço web do WhatsApp, eles fizeram um aplicativo que faz exatamente isso.

O WhatsApp foi desenvolvido para uso restrito nos smarthpones e assim será para todo o sempre. Logo a versão para computadores nada mais é do que um espelho da versão Web que já era uma “gambiarra” dependente do smartphone. Para usar o WhatsApp no desktop ele precisa ser habilitado via QR Code, idêntico a versão web, e caso o seu dispositivo móvel perca a conexão ele deixa de funcionar.

 

Assim como WhatsApp Web , o novo aplicativo de desktop permite que você troque mensagem com amigos e familiares ou até mesmo com aqueles grupos que você tem em seu aparelho, enquanto o seu telefone permanece no seu bolso ou em outro ponto da casa carregando, porem é claro ambos na mesma rede Wi-Fi.

Por outro lado aproveito para recomendar pensar bem se vale a pena instalar essa versão WhatsApp desktop ou o aplicativo Franz Messaging, que faz exatamente a mesma coisa que o WhatsApp desktop porem permite que você adicione outras redes sociais, podendo assim responder a mais serviços em um único aplicativo. Assim se o WhatsApp for proibido novamente você já tem as outras opção ao lado para continuar a conversa.

Tela do aplicativo Franz junta WhatsApp, Telegram, Slack, Hangouts e Messenger em um único lugar

Tela do aplicativo Franz junta WhatsApp, Telegram, Slack, Hangouts e Messenger em um único lugar

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games.
Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.

► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod
► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA
► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1
► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL
► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF
► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta