WhatsApp ganhar recursos, abre beta e descontinua em sistemas antigos

Por -

WhatsApp libera beta a todos os usuários Android, irá descontinuar em aparelhos mais antigos e ganha recursos na versão iOS do sistema.

whatsapp-delisgamento

Aqui temos não uma mas três notícias sobre o comunicador instantâneo mais usado no Brasil.

WhatsApp libera versão beta teste para usuários Android

A primeira é que o WhatsApp liberou as versões de beta teste para Android, tradicionalmente, via app (formato padrão dos aplicativos no Android). Mas a partir de agora, todos que quiserem aproveitar os recursos da versão de testes vão poder graças WhatsApp Beta está chegando à Google Play.

Quem quiser testar a versão beta do WhatsApp terá apenas que se inscrever como Beta Tester e aguardar pela aprovação. Depois disso, o usuário será autorizado a realizar o download diretamente na Google Play para testar recursos antes de eles chegarem à versão estável, porem vale lembrar que para desfrutar da versão beta, é preciso desinstalar a versão instalada anteriormente.

whatsapp_beta

WhatsApp descontinua suporte a BlackBerry e Androids antigos a partir de 2017

Até o final de 2016, o aplicativo de mensagens WhatsApp deixará de funcionar para os sistemas operacionais BlackBerry, no Windows 7.1, no Nokia S40, no Symbian S60 e também para antigas versões do Android (a 2.1, chamada de Eclair, e a 2.2, a Froyo). O anúncio, feito no blog da empresa nesta segunda-feira, 29, afirma que a decisão acontece pois “mudanças significativas aconteceram na maneira de usar um celular” desde a criação do WhatsApp, em 2009.

O fim do suporte não significa que ele vai deixar de funcionar, mas sim parar de receber novos recursos. Se você tem celular que vai ter o aplicativo descontinuado é bom correr atrás de um novo aparelho: o WhatsApp avisou isso com nove meses de antecedência para evitar problemas.

Página do WhatsApp mostrando sobre o desligamento

Página do WhatsApp mostrando sobre o desligamento

WhatsApp ganha novos recursos no iOS

A versão iOS do aplicativo WhatsApp Messenger chegou agora à versão 2.12.14 com novidades, agora o aplicativo permite compartilhar mídias de outros aplicativos instalados no seu iPhone, como Google Drive, Dropbox ou OneDrive. Há também novas opções de imagem de fundo (cores sólidas) e a possibilidade de dar zoom em um vídeo enquanto está assistindo ao mesmo.

 

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta