WhatsApp e Telegram são invadidos

Por -

Grupo descobre como hackear e acessar qualquer conta do WhatsApp e do Telegram

Um grupo de pesquisadores israelenses da empresa Check Point descobriu vulnerabilidades nos mensageiros WhatsApp e Telegram, a falha na verdade não está no aplicativo em sim, mas sim em suas versões web.

Pelo visto a falha é simples de ser atacada, pois como a versão web dos aplicativos espelha as mensagens enviadas e recebidas isso se torna a vulnerabilidade, pois graças a esse espelhamento o hackers consegue simular e ter todas as ações da vítima podendo enviar e receber mensagens, áudio, fotos, vídeos e localização. A ação acontece no momento que você faz o download de uma imagem compartilhada, que pode ser enviada via grupo ou mensagem particular, esse arquivo possui um código malicioso é um malware, com esse malware baixado o invasor ganha acesso ao armazenamento interno dos arquivos dos aplicativos mensageiros.

Depois disso, são poucos passos até o controle total da conta, o mais preocupante é que WhatsApp e Telegram, não tem qualquer culpa a partir desse ponto. Como as mensagens são encriptadas, a equipe de segurança não consegue checar o conteúdo, por outro lado o hacker ponde enviar a mensagem e ficar no anonimato.

O que nos restar é ficar de olho e tomar cuidado como que recebemos e esperar que WhatsApp e Telegram lancem logo algo que feche a falha.

🔛Tech/creator do #in 👨‍💻 Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏).Apaixonado pela esposa @agathaodossantos,tecnologias,fotos,games, rock,animais e pela vida. 📨 r.mota@inteligenciamovel.com.br ▶️ YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod 📸 INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA 🕊 TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 💻 FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL 👻 SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF 👍 ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c