WhatsApp deixa de ser compatível com alguns smartphones

WhatsApp deixará de ser compatível com versões mais antigas do iOS e do Android a partir de 2017

10221204173560

O WhatsApp anunciou que até o final do ano irá parar de suportar o iOS 6 ou seja é o fim da linha para quem ainda mantém um iPhone 3GS, isso mesmo aquele que era vendido até um tempo atras por R$ 800 em uma empresa muito conhecida, donos de iPhone 4 e iPhone 4s por hora podem respirar aliviados mas terão que atualizar o iOS 6 para o iOS 7.

Mas porque irá parar de funcionar ? Bem a justificativa é bem aceitável,  com a evolução dos sistemas operacionais é muito complicado ficar mantendo versões de programas para funcionarem em todos os hardware, fora os problemas pois nem todas as novidades ou melhorias de códigos podem ser implementadas em versões mais antigas e com isso mais bugs podem passar.

O grande vilão pode parecer a Apple com o iOS 6 que irá perder a compatibilidade, mas aparelhos com Android 2.1 (Eclair) e Android 2.2 (Froyo) e Windows Phone 7 também irão parar de funcionar. O WhatsApp também anunciou que decidiu fornecer mais tempo para o usuários do sistema operacional BlackBerry (assim como o 10), celulares Nokia S40 e Symbian S60 para até o dia 30 de junho de 2017.

Então como a data já está ai, é bom começar a pensar em uma evolução do seu smartphone até metade do ano de 2017.