WhatsApp copia mais uma função do Telegran

WhatsApp implementa função de segurar para falar

Mais um upgrade chegando ao WhatsApp, uma ferramenta que permite que o usuário grave áudios maiores e sem precisar ficar segurando o botão gravar.

Por hora a função está exclusiva para proprietários de iPhone (iOS), para usar basta presionar para começar a gravar, começou a gravar basta arrastar o dedo na tela para cima e surgirá um cadeado indicando que o gravador foi “bloqueado” na função gravar, com isso o gravador fica captando a voz sem que você tenha que manter o dedo sobre a tela segurando o ícone de microfone.


Para usar o recurso basta abrir o WhatsApp, e tocar sobre  ícone de gravador de voz e segure por um segundo. Vai surgir um cadeado, basta arrastar o dedo para cima para travar/bloquear a gravação.

Como as vezes temos que tomar cuidado com o que falamos ou nos arrependemos ainda existe o botão “Cancelar” escrita em azul no centro da barra de gravação, que para a gravação.

O recurso não é novo e já existia no principal concorrente o Telegran, que além de áudios também faz vídeos da mesma forma.