WhatsApp com VPN é a saída para restrição

Por -

Só colocar uma VPN no seu smartphone que ele volta a funcionar.

O WhatsApp foi bloqueado no Brasil mas é possível burlar a proibição por meio de aplicativos de VPN. Para quem não conhece VPN é o acrônimo de Virtual Private Network ou “Rede Virtual Privada“, uma espécie de um túnel onde tudo que é conversado ou mesmo “trafegado” fica protegido por criptografia ou simulando outro endereço de acesso. Como o bloqueio é específico do Brasil a VPN é a melhor forma de passar por esse bloqueio. A parte legal de usar VPN é que ele não é exclusivo para smartphones, ela podem ser utilizadas em quaisquer dispositivos que aceitem um sistema operacional compatível com o serviço.

Agora vem a parte importante de ressaltar que o VPN funciona como um rede privativa que opera sobre a sua rede real, logo o dono da VPN (empresa que controla ou dona do serivço) pode, se ele quiser,  ter acesso tudo que é trafegado nessa rede incluindo o histórico de páginas acessadas e mensagens trocadas.

Serviços de VPN existem vários, com vários custos. Eu particularmente uso um serviço desde 2013 que é o TunnelBear, por que eu prefiro esse serviço ? Porquê é um dos poucos que na época atendida a Mac antes de ter processadores Intel, e ele é um dos poucos que tem versões de desktop, Android e iOS. O artigo está focado em burlar o bloqueio do WhatsApp, porem como comentei uma VPN pode ser usada para outras finalidades, como assistir filmes em outro pais.

Tunnel Bear um solução de VPN para fugir do bloqueio do WhatsApp

Tunnel Bear um solução de VPN para fugir do bloqueio do WhatsApp

Caso você deseje usar a VPN para outras coisas o TunnelBear oferece custos por quantidade de dados.

Caso você deseje usar a VPN para outras coisas o TunnelBear oferece custos por quantidade de dados.

Passo 1. Instale o TunnelBear em seu telefone. Ao executá-lo pela primeira vez, será necessário criar uma conta gratuita. Para isso, entre com seu nome, e-mail e uma senha. Caso já possua conta, toque em “Log in” para entrar;

Criação da conta para que você possa acessar o seu perfil do TunnelBear

Criação da conta para que você possa acessar o seu perfil do TunnelBear

Passo 2. Toque em “I’m Ready” para instalar um certificado de VPN do TunnelBear em seu iPhone. Você será levado às configurações do iOS. Toque em “Instalar”, no canto superior direito da tela, para continuar. Esse passo vai pedir sua senha de desbloqueio do aparelho como uma forma de confirmar que você deseja instalar o certificado em seu aparelho.

Instalação do certificado no dispositivo.

Instalação do certificado no dispositivo.

Passo 3. Agora, para ativar o VPN e navegar de forma anônima, basta abrir o TunnelBear e tocar sobre o botão, na parte superior do aplicativo, para ativá-lo, quando conectar você ouvirá o som de um urso e ao lado de sua operadora vai estar escrito “VPN”.

Agora só ligar a chave e escolher o pais de onde quer partir.

Agora só ligar a chave e escolher o pais de onde quer partir.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta