WhatsApp com função dedo duro, irá notificar o usuário quando a tela for printada?

Por -

Brasileiros surtam com notícia falsa de que WhatsApp avisará sobre prints de tela

Nos últimos dias, uma notícia circulou pela internet informando que o WhatsApp passaria a notificar usuários quando houvesse uma captura de tela durante a conversa semelhante ao Snapchat, que avisa aos usuários quando suas mensagens são printadas.

Capa do site Portal Atualizado falando da noticia

Capa do site Portal Atualizado falando da noticia

Contudo, tudo indica que trata-se de um boato divulgado por um site para aumentar a própria audiência, mas sem qualquer indício mais concreto de tratar-se de uma mudança real. Então pode ficar tranquilo, você ainda pode e poderá tirar capturas de tela à vontade. Não existe nenhum anúncio oficial do próprio WhatsApp, nem indícios de que esse recurso está por vir.

O boato aparentemente começou no site Portal Atualizado, e por produzirem conteúdos reais a notícia se espalhou rápido. No site apenas dizia que o recurso será liberado no dia 28 de novembro. Notícias sobre o WhatsApp geralmente chamam a atenção no Brasil, já que somos um dos países que mais usa o aplicativo – e isso gera tráfego absurdo em qualquer site que fale sobre o aplicativo.

A parte que o usuário pode ficar tranquilo é que o aplicativo sim faz backup na nuvem de suas conversar e no Android as guarda na no Google Drive, para quem usa iOS esse backup vai para o iCloud.com que é a nuvem da Apple.

🔛Tech/creator do #in 👨‍💻 Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏).Apaixonado pela esposa @agathaodossantos,tecnologias,fotos,games, rock,animais e pela vida. 📨 r.mota@inteligenciamovel.com.br ▶️ YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod 📸 INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA 🕊 TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 💻 FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL 👻 SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF 👍 ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c