WhatsApp Business chega ao iOS

WhatsApp Business já está disponível no iOS

Em 2017 o WhatsApp anunciou a versão “Business”, voltada para o público empresarial. Porem até então só tínhamos a versão do aplicativo para Android, finalmente agora os proprietários de iPhones terão o WhatsApp Business. 

A versão já pode ser encontrada na App Store. Diferente do WhatsApp Messenger, a versão Business entrega alguns recursos como mensagem de saudação, respostas rápidas e possibilidade de adicionar outras informações, como horário de funcionamento, endereços e links para redes sociais ou sites. 

O WhatsApp Business também conta com uma opção de atalhos para mensagens que costumam ser enviadas com certa frequência.

Ela ajuda a informar com mais rapidez que um pedido foi enviado ou que uma consulta foi marcada, por exemplo. Os atalhos são criados na área de configurações e selecionados nas conversas ao digitar “/” e tocar sobre a mensagen desejada.

Caso você já use o WhatsApp padrão para conversar com clientes, é possível migrar o histórico para o WhatsApp Business. Antes, porém, a recomendação é fazer um backup das conversas. A configuração do app para empresas exige apenas que você informe seu número de celular.