WhatsApp agora com autenticação em duas etapas

Por -

WhatsApp libera recurso de segurança em duas etapas

A partir de agora o WhatsApp Messenger vai tentar ser um pouco mais seguro, finalmente o Facebook liberou o recurso de segurança chamado autenticação em duas etapas.

Para ativar é bem simples, basta ir dentro de Ajustes, área “Conta”, selecionar “Verificação em Duas Etapas” e tocar em “Ativar”. Você só precisará criar e confirmar uma senha de seis dígitos e depois, opcionalmente, informar um email de recuperação.

Com isso ativado, você precisará informar a senha de seis dígitos sempre que for registrar o seu número de telefone associado ao WhatsApp em um telefone diferente — um método simples, mas eficaz de evitar que alguma outra pessoa se passe por você em casos extremos.

É bem provável que depois que você configure tudo, não vá precisar disso até trocar de aparelho. Por isso, é muito fácil esquecer a senha que colocou ou perder o email cadastrado. Então a sugestão é ativar a função somente se você tem certeza que não irá esquecer a senha, ou tem um endereço de email seguro que poderá ser acessado nos próximos anos.

Depois de habilitado, você pode desligar a Verificação quando quiser, no mesmo menu Conta » Verificação em Duas Etapas » Desativar. Pode também trocar o email ou a senha sempre que desejar.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta