Western Digital lança micro SD Purple focado em segurança

Western Digital Purple micro SD para câmeras de segurança

Depois da aparição do vídeo 4K Ultra HD, as aplicações e análises de inteligência artificial (IA) impulsionam o rápido crescimento e evolução dos dados na área de vigilância, a Western Digital apresenta o cartão Western Digital Purple micro SD.

Projetado especificamente para a demanda de dados de câmeras de vigilância e sistemas mais modernos, o novo cartão micro SD vai ser apresentado na principal feira nacional de segurança, a Exposec 2018.

O micro SD Western Digital Purple, é otimizado para captura de vídeo de vigilância 24/7, graças ao seu desempenho superior, o cartão captura e preserva o vídeo em diferentes formatos de alta definição e próxima geração, incluindo vídeo 4K Ultra HD, e suporta a transferência ágil de dados para sistemas centrais para analisar e obter perspectivas de negócios de maneira rápida.

O micro SD Western Digital Purple é robusto e resistente à umidade, principalmente porque as câmeras costumam ficar no tempo.

Projetado para suportar uma ampla variedade de resoluções de vídeo e implementações de
gravação de vigilância por vídeo, o novo cartão Western Digital Purple microSD oferece:

• Ampla resistência para gravação contínua: Suporta até 1.000 ciclos PE

• Funcionalidade de status de integridade para facilitar a manutenção da placa: em câmeras compatíveis, um monitor de status de integridade exclusivo oferece a capacidade de gerar relatórios que fornecem informações valiosas aos usuários e instaladores de sistemas, incluindo o estado de resistência e capacidade do cartão, o que permite a manutenção preventiva do cartão.

• Alto desempenho para a próxima geração de vídeo: oferece velocidades de até 80 MB/s em leitura sequencial e 50 MB/s em gravação sequencial, além de suportar Speed Class 10 e UHS Speed Class 1.¹

• Captura de vídeo confiável em várias condições climáticas: Projetado para uso em
temperaturas que variam de -25 ° C a 85 ° C, permite captura de vídeo confiável em ambientes internos e externos.

• Alta capacidade de capturar e preservar vídeo se a conexão de rede for perdida: Disponível em capacidade de até 64 GB. ²

“Os sistemas de vigilância de hoje evoluíram de captura de vídeo de baixa resolução a redes massivas que capturam vídeo 4K e usam software de análise avançado para extrair novos valores de negócios de gravações de vídeo”, disse Michael Palma, diretor de Pesquisa de Semicondutores e Tecnologias de habilitação no IDC.

“Isso levou a um aumento no volume e na velocidade dos dados de vigilância no limite e gerou demanda por soluções de armazenamento que suportam os requisitos de desempenho de vídeo 4K, uma operação 24/7 e a transferência de vídeo para perspectivas inteligentes

“O portfólio de dispositivos de vigilância Purple da Western Digital permite a evolução dos dados”

O novo cartão Western Digital WD MicroSD Purple estará disponível no Brasil a partir de junho deste ano e será distribuído pela Intelbras e seus revendedores autorizados nas capacidade de 32GB e 64GB. Os preços não foram revelados, mas comparados ao mercado americano, lá ele custa aproximadamente o dobro de um cartão EXTREME da Sandisk

Os discos rígidos Western Digital WD HD Purple já estão disponíveis no Brasil através de
distribuidores autorizados.