Waze Carpool estreia no Brasil

Waze lança serviço de caronas no Brasil

Finalmente o serviço de caronas do Waze o Waze Carpool, chegou ao Brasil, a idéia da empresa não é concorrer com o Uber, Cabify e outros aplicativos de transporte ou aplicativos de taxi, mas sim ser uma uma alternativa para os donos de carros dividirem os custo do trajeto com outras pessoas que estão indo para o mesmo local. O intuito é reduzir o número de carros nas ruas ao permitir que pessoas que vão para destinos próximos dividam os custos da viagem, servindo como uma solução para os problemas de trânsitos nas cidades.


A idéia do Waze Carpool é reduzir consideravelmente os custos com deslocamentos diários. O valor da carona para todos que a compartilharam é sugerido pelo app e pode variar entre R$4 e R$25 — e o pagamento é feito apenas por cartão de crédito.

O Waze Carpool não permite motoristas profissionais e tem um limite de duas caronas por dia. A ideia é que o dono do carro e o passageiro dividam os custos da ida ou volta de um destino.

O serviço é dividido em dois apps. Para o motorista, basta indicar no app tradicional do Waze ( iOS e Android) que está oferecendo uma carona, definir os horários que vão sair, definir o destino e indicar que estão oferecendo caronas. Já o passageiro, precisam baixar o app Carpool, insere o destino e escolhe a carona mais próxima. Além de poder restringir caronas entre colegas de trabalho.  Dentro do app há um chat que permite que os dois lados interajam antes da corrida começar.

Ambos precisam criar um perfil, é claro, e o Waze pede para que os usuários informem um e-mail e um número de telefone válidos, além de incluírem uma foto. Também é possível linkar o perfil no Facebook, o que deve dar um grau a mais de segurança ao serviço.

O app Waze Carpool já está disponível para iOS e para Android.

Waze Carpool esta disponível nos seguintes países:

  • Brasil
  • Israel
  • Estados Unidos
    Califórnia, Massachusetts, Texas, Washington, Illinois, Ohio, Nevada, Pensilvânia, Virgínia e Nova York