Wacom Pro Pen 3D criação de esculturas e desenho intuitivos na ponta dos dedos

Por -

Wacom lança a caneta Pro Pen 3D para criação, escultura e desenho intuitivos

A Wacom anunciou hoje a caneta Wacom Pro Pen 3D, uma caneta digital equipada com novos recursos que capacitam designers e artistas profissionais a revelarem o melhor do seu trabalho. Projetado para ser usada na Wacom MobileStudio Pro, Cintiq Pro ou na mesa digitalizadora Intuos Pro 2017, o terceiro botão da nova caneta oferece mais opções de controle para programas e aplicativos em 3D – um recurso frequentemente solicitado por profissionais de criação que trabalham em desenho industrial, design de jogos, animação, realidade virtual e aumentada, além de arte 2D e 3D.

“A Pro Pen 3D foi criada para os clientes da Wacom que sentiam a necessidade de uma caneta com três botões. Estamos animados em compartilhá-la com a comunidade do mundo da criação”, afirma Ed Neumann, Vice-Presidente de Marketing da unidade de negócios de criação da Wacom. “A caneta Pro Pen 3D proporciona maior facilidade de uso para artistas digitais e designers que valorizam um fluxo de trabalho simplificado e altamente personalizável”, completa Neumann.

O novo botão da caneta Wacom Pro Pen 3D fornece maneiras adicionais para que os usuários manipulem e acelerem o processo de design ao esculpirem em aplicativos de software 3D, como ZBrush® da Pixologic® ou Maya ®da Autodesk®. Prontos para uso, os três botões permitem que designers e artistas façam a maior parte de seu trabalho em aplicativos 3D diretamente com a caneta digital, sem ter que usar o teclado. Configurações padrão da caneta para a rolagem e rotação de controle do terceiro botão, envolvendo usuários com todos os pequenos detalhes de um modelo 3D.

Por meio do driver Wacom, os usuários podem personalizar essas configurações padrão como outros atalhos de teclado para comandos ou ferramentas de sua preferência. Por exemplo, eles podem deixar o novo terceiro botão como padrão para ativar a função de rolar ou girar, a fim de que possam alterar a orientação do modelo de forma rápida e fácil. Eles podem definir o segundo botão para ativar o deslocamento ou o zoom, com base em sua preferência, se querem que a ponta da caneta paire sobre o tablet ou o toque, embora também possam usar o primeiro botão para acessar rapidamente os menus do botão direito.

A caneta Wacom Pro Pen 3D mantém os mesmos recursos de desempenho que os profissionais de criação adoram na Wacom Pro Pen 2, incluindo 8.192 níveis de sensibilidade à pressão e uma ponta de caneta sensível. Todas as configurações e funções podem ser personalizadas pelos usuários para adaptar-se ao seu estilo e fluxo de trabalho.

Projetada para funcionar perfeitamente com qualquer aplicativo Windows ou Mac, a caneta Pro Pen 3D proporciona uma experiência digital natural e um controle inigualável diretamente na mão do usuário. O cilindro de alumínio e o cabo ligeiramente mais fino fornecem uma aparência nova e elegante e fazem da caneta um ótimo presente para qualquer designer ou artista que trabalhe com um dos produtos dos profissionais da criação da Wacom.

Com o preço de US$ 99,90 nos EUA, a caneta Pro Pen 3D estará disponível nos próximos meses na América Latina.

  • Via Assessoria de imprensa 

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games.
Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.

► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod
► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA
► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1
► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL
► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF
► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta