Traduzir
Rafael Mota 14 de fevereiro de 2018

VoteFace é uma rede social de democratização política e pressão social

A Himni, empresa norte-americana de soluções de tecnologia, apresentou seu mais novo produto. O VoteFace foi conhecido pela comunidade brasileira e parceiros da companhia em Utah (EUA). A plataforma pretende tornar-se uma rede social para discussão política em todo o mundo.

O usuário baixa o aplicativo, cadastra seu perfil e, respondendo questões do sistema e opinando sobre consultas públicas em andamento no congresso nacional, conhecerá o seu perfil político e candidatos que apresentam ideias semelhantes. O app também funciona com reconhecimento facial para desbloqueio e acessp à conta do usuário.

Para o CEO da Himni, Alex Garcia, o VoteFace vai democratizar a discussão e participação política, além de ser um meio de pressão social para que os políticos considerem as opiniões da sociedade em suas decisões”, diz.

Garcia, que está à frente da empresa e do aplicativo, é analista de sistemas especialista em inteligencia artificial e bacharel em direito. No VoteFace, uniu a paixão pela tecnologia com o direito social. O aplicativo estará disponível no Brasil, para download, ainda no mês de fevereiro.

 

  • Via Assessoria de imprensa