Vivo, Claro e Qualcomm trabalham para o 5G no Brasil

Por -

Quando teremos 5G no Brasil

A rede 4G ainda não é 100% funcional aqui no Brasil, mas as operadoras Vivo e Claro já estão se preparando para o 5G em terra brasilis. Ambas as empresas estão trabalhando em parceria com a Ericsson nos primeiros testes com a nova tecnologia.

Fonte: seumicroseguro.com

Fonte: seumicroseguro.com

Aproveitando essa onda a Qualcomm planeja lançar o Snapdragon X50, o primeiro modem 5G comercial que vai suportar a frequência de 28 GHz. O X50poderá se conectar a redes 4G e 5G ao mesmo tempo e claro que ele irá reduzindo a freqüência até achar uma rede válida, por exemplo se não há rede 5G ele irá para uma rede 4G, se não houver 4G na região baixamos para 3G e assim por diante.

A nova tecnologia de 5G vai diminuir a latência, além de atingir velocidades máximas de 20 Gbps.

O certo que o 5G atualmente está em fase de planejamento, a implantação final estará disponível somente em 2020, o Snapdragon X50 será enviado às fabricantes na segunda metade de 2017 e a expectativa é que os primeiros smartphones com o modem 5G da Qualcomm cheguem no início de 2018.

🔛Tech/creator do #in 👨‍💻 Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏).Apaixonado pela esposa @agathaodossantos,tecnologias,fotos,games, rock,animais e pela vida. 📨 r.mota@inteligenciamovel.com.br ▶️ YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod 📸 INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA 🕊 TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 💻 FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL 👻 SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF 👍 ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c