“Viva Batata” inaugura o novo projeto da Microsoft Fotoclub Lumia

registros fotográficos da Caminhada no Largo da Batata

Depois de a Microsoft organizar, em parceria com a DOC Galeria e a subprefeitura de Pinheiros, uma caminhada fotográfica em São Paulo, com o tema “A Memória, a Transformação e o Comércio do Largo da Batata” que, desde 2007, passa por revitalização urbana, chegou a hora de mostrar os resultados.

registros fotográficos da Caminhada no Largo da Batata
Registros fotográficos da Caminhada no Largo da Batata

Entre mais de 350 imagens geradas pelas câmeras de cerca de 70 fotógrafos profissionais e amadores, durante um percurso de cerca de duas horas pelas ruas de Pinheiros, foram selecionadas 17 fotos incríveis para serem exibidas ao público na exposição “Viva Batata”. O evento aconteceu no último sábado, 30 de agosto, no bicicletário do bairro.

A iniciativa também foi o ponto de partida para o Fotoclube Lumia, projeto da Microsoft em parceria com a DOC Galeria, que tem o objetivo de reunir um grupo de fotógrafos e entusiastas para fomentar a reflexão e o estudo da imagem, além de trocar dicas e truques para fotografar com smartphones Lumia, é claro. Quem quiser ver mais imagens da exposição, clique aqui.