Traduzir
Fernando Vieira 20 de agosto de 2013

Pouco mais de dois mês depois que o Google oficialmente comprou o serviço de mapas Waze, que tem como grande atrativo, ser alimentado em tempo real com informações dos próprios usuários, o Google liberou hoje uma versão atualizada do Google Maps, que traz integração com dados coletados no Waze.

178840-googlemapswazefull

A partir de agora, os aplicativos no Android e no iOS, podem visualizar informações e alertas relativos a acidentes, construções e outras informações que são reportadas por usuários do Waze. Os países que já estão com o serviço funcionando são Brasil, Argentina, Chile, Colombia, Equador, França, Alemanha, México, Panamá, Peru, Suíca, Reino Unido e os EUA.

Mas as mudanças não aconteceram somente do lado do Google Maps. A versão atualizada do Waze agora inclui a pesquisa do Google para ajudar os usuários a localizar estabelecimentos  e endereços locais. Além disso, o editor de mapas do Waze ganhou acesso ao Google Street View e às imagens de satélite para ajudar os usuários a corrigir as informações dos mapas e informar novas ruas e estradas.

O Google está mostrando que não é gigante à toa, e continua ágil como sempre. Prometeu as melhoras depois da aquisição do Waze e agora cumpre a promessa. Provavelmente mais novidades estão no forno.

E você o que acha das novidades ?

Fonte: PhoneDog