Vem aí, o Nexus TV, o novo gadget do Google para invadir sua sala

Por -

Não é o primeiro produto que o Google lançou focado para a sua sala de TV. Primeiro tivemos a criação da plataforma Google TV, sistema integrado às TVs que se conectava aos serviços de stream do Google, e depois veio o Chrome Cast, dispositivo que em conjunto com seu smartphone ou tablet Android pode tocar suas mídias favoritas na tela grande da sua TV.

Google-TV

A informação teria sido vazada por um funcionário do Google que disse que a empresa está desenvolvendo um “Set top box”,  parecendo o decodificador da sua TV a cabo. O novo aparelho será movido pelo Android, e será capaz de rodar aplicativos conhecidos como o Youtube, Netflix, Facebook, o navegador Chrome e assim por diante. Além de trazer para a sala, a capacidade de rodar grandes games que já existem para o Android, cada vez mais próximo dos níveis dos consoles da “atual” geração, o Xbox 360 e o PS3.  Para tanto, receberá suporte a controles sem fio, com touchpads embutidos.

Este aparelho deverá receber o nome de Nexus TV, completando a família de Smartphones e Tablets de grande sucesso.

Em um mercado que ainda não tem muita força, o Google deve vir para garantir seu lugar, pois segundo as fontes, virá com uma estratégia de preço muito agressiva. Vocês lembram quanto custava o Chrome Cast no lançamento?

Deve chegar ao mercado em algum ponto do primeiro semestre de 2014. Com certeza, será muito bem vindo.

E você, o que acha da ideia de ter um Android Nexus controlando sua TV ?

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder’s Scrolls.

Deixe uma resposta