Veja uma breve história da série Galaxy S da Samsung

Por -

Sem dúvida, o lançamento do iPhone em 2007 foi um evento histórico e mudou para sempre o comportamento das pessoas e sua relação com a tecnologia. A Samsung então enxergou o enorme potencial de mercado da nova geração de smartphones com telas sensíveis ao toque, se mexeu rápido e embarcou na onda do Android, então recém lançado pelo Google, e lançou o modelo Samsung Galaxy I7500, em Junho de 2009, seu primeiro smartphone Android.

The-evolution-of-Samsung-2

Mas foi com a série Galaxy S, lançada em Março de 2010. que a Samsung realmente começou a competir com o poderoso iPhone, até então, praticamente sem rival. Com uma tela de 4″ e uma câmera de 5 megapixels, sua performance não era tão poderosa, mas isso não conteve a Samsung. Já no ano seguinte, lançou o Galaxy S2 em 2011 e ganhou o prêmio de smartphone do Ano pela Mobile Word Congress.

Seguindo uma política de lançamentos anuais, logo veio o Galaxy S3, com seu processador quad-core, e um estouro nas vendas mundiais. Foi neste ano, que a Samsung se consolidou como única fabricante que poderia competir de igual para igual com a Apple. Isso se mostrou verdadeiro com o lançamento do Galaxy S4, em 2013, que vendeu mais de 40 milhões de unidades no mundo, consolidando a Samsung como líder de vendas no mercado de Android.

Ano seguinte, o Galaxy S5 trouxe uma qualidade maior de construção, além do poderoso hardware e a certificação IP67. Agora em 2015, a Samsung, pressionada pelos fabricantes chineses, investiu pesado com os Galaxy S6 e S6 Edge, ambos com corpo metálico revestido de vidro, considerados os smartphones mais bonitos já criados pela Samsung. A resposta parece boa. Operadoras parceiras da Samsung já encomendaram 20 milhões de unidades desta nova geração que ainda não chegou às lojas.

Vejam o infográfico feito pelo pessoal do MobileMadHouse, que colocam em imagens esta breve história da evolução da série Galaxy S da Samsung (clique na imagem para vê-la em alta definição)

samsung-galaxy-s-series-infographic

 

Fonte Sammobile

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder's Scrolls.

Deixe uma resposta