Valve anuncia SteamOS

Por -

Valve anunciou na tarde desta segunta-feira (23) o SteamOS , um sistema operacional baseado emLinux , criado a partir da plataforma de games da Valve .

combinação da plataforma atual do Steam com o Linux

combinação da plataforma atual do Steam com o Linux

Segundo anúncio, o “Steam OS combina a arquitetura sólida do Linux com uma experiência de games construída para telas grandes. Ele será disponibilizado como um sistema operacional individual gratuito para computadores de sala.” Segundo a Valve, o Linux possui uma performance superior em processamento gráfico.

O SteamOS fará transmissão de conteúdos (dentre jogos, música e vídeos, inclusive de serviços on demand) diretamente de seu Windows ou Mac para a TV da sala

“Com o SteamOs, alcançamos desempenho significante no processamento de gráficos e agora estamos mirando no desempenho de áudio e reduções de latência no sistema operacional. Os desenvolvedores de games já estão tirando proveito desses ganhos para lançarem seus novos jogos com o SteamOS”, disse a Valve.

🔛Tech/creator do #in 👨‍💻 Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏).Apaixonado pela esposa @agathaodossantos,tecnologias,fotos,games, rock,animais e pela vida. 📨 r.mota@inteligenciamovel.com.br ▶️ YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod 📸 INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA 🕊 TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 💻 FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL 👻 SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF 👍 ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c