Valve anuncia SteamOS

Por -

Valve anunciou na tarde desta segunta-feira (23) o SteamOS , um sistema operacional baseado emLinux , criado a partir da plataforma de games da Valve .

combinação da plataforma atual do Steam com o Linux

combinação da plataforma atual do Steam com o Linux

Segundo anúncio, o “Steam OS combina a arquitetura sólida do Linux com uma experiência de games construída para telas grandes. Ele será disponibilizado como um sistema operacional individual gratuito para computadores de sala.” Segundo a Valve, o Linux possui uma performance superior em processamento gráfico.

O SteamOS fará transmissão de conteúdos (dentre jogos, música e vídeos, inclusive de serviços on demand) diretamente de seu Windows ou Mac para a TV da sala

“Com o SteamOs, alcançamos desempenho significante no processamento de gráficos e agora estamos mirando no desempenho de áudio e reduções de latência no sistema operacional. Os desenvolvedores de games já estão tirando proveito desses ganhos para lançarem seus novos jogos com o SteamOS”, disse a Valve.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games.
Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.

► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod
► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA
► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1
► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL
► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF
► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta