Vai viajar para outro país? Conheça 3 aplicativos offline Android para auxiliar seu passeio

Por -

Viajar para outro país pode ser uma aventura e tanto, porem dificuldades como o idioma, mapas e locais a serem visitados podem ser um desafio, descubra aqui 3 aplicativos para evitar que sua viajem dos sonhos em pesadelo.

Android Travel

Existem muitos aplicativos para auxiliar sua viajem, porem, a maioria exige conexão constante com a internet, e isto pode ser um problema quando você está fora do país, para evitar esta dificuldade, listamos aqui 3 aplicativos que podem ser de grande ajuda em um momento de aperto.

4052196-1385148339872Google Tradutor

 

Um grande barreira que você pode encontrar ao visitar um país é a língua nativa, assim é bom contar com um bom dicionário. Uma opção para este caso é ter um tradutor off-line no seu smartphone, pois não só economiza espaço na mala como também tempo, porque você não precisa ficar passando as páginas para procurar palavras.

Um dos aplicativos mais confiáveis para tradução é o Google Tradutor, que recentemente recebeu uma atualização que possibilita o download de vários idiomas para serem usadas off-line.

Google Tradutoer

Para instalar um idioma off-line mantenha seu equipamento conectado à internet e acesse dentro do aplicativo Configurações > Gerenciar idiomas off-line > Agora basta marcar as línguas que você deseja que fiquem armazenadas Off-line. Para fazer o download acesse o link abaixo:

 

49266-cityguides-logo-md

 

 

O TripAdvisor oferece um guia muito prático para diversas cidades, de pontos turísticos a dicas de restaurantes e clubes. Diversos mapas estão também integrados. Depois que o respectivo pacote de dados é baixado, o TripAdvisor funciona completamente off-line. Para escolher um pacote, o App City Guides Catalog oferece uma visão geral dos guias disponíveis. A única desvantagem é que os guias estão em inglês apenas.

 

 

 

 

maps to go

Aqui vale o mesmo dito para os serviços de dicionários: existe grande variedade de aplicativos na Play Store, e a quantidade de países ou cidades é que muda. Ao contrário do Google Tradutor, contudo, o Google Mapas ainda não traz pacotes de mapas que podem ser baixados.

maps2go

Você pode salvar off-line apenas um pedaço do mapa consultado online. Uma alternativa boa para ter mapas inteiros é o City Maps 2Go. Esse aplicativo é gratuito (para até 5 mapas baixados) e muito simples de ser usado. 7.800 mapas de mais de cem países estão disponíveis, e todas as grandes cidades brasileiras são atendidas.

 

Rafael

Deixe uma resposta