Uber perde a primeira batalha em São Paulo

Por -

Os vereadores de São Paulo aprovaram o projeto de lei 349/2014 com 49 votos contra 1, que proíbe o transporte remunerado de pessoas por meio de carros particulares cadastrados em aplicativos.  O vereador que votou contra defendeu que a concorrência gera menor preço e maior qualidade, mas claro que ele não foi bem visto pelos taxistas.

uber_drive

Esse não é o veredito final pois para que a empresa UBER para de operar na capital, ainda falta que a lei seja sancionada pelo prefeito Fernando Haddad.

Segundo o autor do projeto de lei, Adilson Amadeu (PTB), o Uber oferece “mais do mesmo“, porque a cidade de São Paulo já dispunha de uma frota de luxo operada por empresas e cooperativas, que aceitam cartões de crédito e que o  serviço “cria uma concorrência desleal e contrária a toda a regulamentação do setor”.

O projeto ainda passará por uma segunda votação na Câmara Municipal de São Paulo e então seguirá para o prefeito Fernando Haddad, e se for sancionada e entrar em vigor, assim o Uber e outros serviços do gênero serão proibidos de operar em São Paulo.

 

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games.
Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.

► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod
► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA
► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1
► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL
► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF
► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta