Traduzir
Rafael Mota 26 de julho de 2016
Fonte: UBER newsroom

Uber adota pagamento em dinheiro em São Paulo

Fonte: UBER newsroom
Fonte: UBER newsroom

Depois de lançar o pagamento em dinheiro em três cidades do Nordeste, o Uber vai começar a aceitar dinheiro em São Paulo, isso para que mais pessoas possam ter acesso a uma alternativa de transporte e com isso ganhar uma fatia ainda maior de mercado, a idéia do Uber é que essa opção esteja disponível para todas as pessoas, em todos os lugares, independentemente do acesso a cartões de crédito e outros serviços financeiros.

Portanto, a partir de 29 de julho, alguns dos usuários da Uber em São Paulo poderão pagar as viagens com dinheiro. De forma gradativa o pagamento em dinheiro será ampliado para mais usuários da plataforma.

O pagamento com dinheiro funciona assim:

Fonte: UBER newsroom
Fonte: UBER newsroom
  • Abra o app Uber e acesse a opção Pagamento no menu principal
  • Selecione Dinheiro como a forma de pagamento
  • Feche o menu, informe o local de partida e solicite a viagem normalmente
  • Quando chegar ao destino, o preço da viagem aparecerá no app. É só pagar ao motorista parceiro.

 

Todos os recursos de segurança da Uber continuam presentes antes, durante e depois de cada viagem, inclusive o rastreamento por GPS, a possibilidade de compartilhar as informações da viagem com familiares e amigos e o sistema de avaliação de motoristas parceiros e usuários. Para quem preferir, ainda haverá a opção de pagar com cartão de crédito, basta selecionar esta opção no app.