Testamos o SmartWatch 2

Por -

Com essa mode de  “tecnologia de vestir” ou “wearable technology” ou wearables, a Sony resolveu lançar um upgrade do seu SmartWatch o SmartWatch 2 ou SW2 para os íntimos. E a Sony soube fazer a lição de casa, pois o SW 1 tinha problemas que foram corrigidos nessa versão do SW 2.

Foto de divulgação da Sony

Foto de divulgação da Sony

O SmartWatch 2 possui uma tela maior, com resolução maior (1.6 polegadas, 220 x 176 pixels) e com mais brilho do que a versão anterior,a bateria teve uma boa duração no teste, durou um dia e meio com recebimento de mensagens em nível “insano”, claro que nem todos vão usar desta forma pedindo para ser notificado de todos os twitter, todos os post de Facebook, todos os e-mails, controlar música, tirar foto, usar GPS, mandar buscar a localização do celular a cada 5 minutos, ver a temperatura a cada 10 minutos. Segundo Joe Takata da Sony ele  é resistente à água, porem a pouca água, não é para aqueles que nunca tiram o relógio nem para tomar banho, ele pode receber alguns pingos, mas não uma super chuva, fica dica para a versão SW3 futura.

SmartWatch 2 SW2 e Xperia Z1

SmartWatch 2 SW2 e Xperia Z1

O Sony SmartWatch 2 é projetado para funcionar como uma segunda tela emparelhado seu Smartphone via Bluetooth, normalmente o telefone no bolso. Uma coisa bacana é pode instalar aplicativos para olhar e-mails , mensagens no Facebook , tweets , sem a necessidade de ficar pegando o celular no bolso.Ainda nessa área de app o  dispositivo também pode ser usado para discar no relógio para poder falar usando um fone de ouvido ou então diretamente no celular, nesse app ainda é possível ver o histórico de ligações ou até mesmo buscar um favorito ou contato da agenda.

Porem tem a parte chata, como foi dito ele é uma segunda tela e não um telefone  “James Bond”, então ele  é totalmente dependente do seu parceiro Smarthphone, e o mesmo precisa estar com Android 4.0 ou superior  e o app do SmartConnect instado. Se você tiver um Smarthphone com a tecnologia NFC ai o “barato é loco” é só encostar o Smarthphone no relógio e “Plim” está configurado.

 

Verso do SmartWatch 2 SW2, mostrando o sensor de NFC

Verso do SmartWatch 2 SW2, mostrando o sensor de NFC

Como todo wearables ele parece uma jóia tem um design bonito e é super leve, a versão que testamos tem uma pulseira de plástico preto, porem no site informa que teremos outras cores como verde, rosa, marron entre outras cores, a “maquina” em si é fica em uma caixa quadrada de preto sólido , com bordas de prata dá um tom meio masculino ao SW2, tem uma entrada para o carregador de energia em uma das laterais oposta ao o único botão físico que ele apresenta, esse botão serve para poder destravar a tela ou mesmo aumentar a luminosidade quando somente pressionado. Porem a pulseira é meio fraca, pois tivemos um leve principio de quebra por apertar um pouco mais.

O SmartWatch 2 SW2 tem um design quadrado, mas a borda prateada dá um charme a mais

O SmartWatch 2 SW2 tem um design quadrado, mas a borda prateada dá um charme a mais

Instalar e executar aplicativos

SmartConnect é o canal para instalar e configurar os programas no SmartWatch 2, sem ele o aparelho vem apenas com aviso de notificação, configuração, mensagem,clima e tempo,lanterna, cronometro, e a partir dai você pode instalar uma gama de outros serviços, antes que pergunte o Facebook é um exemplo clássico de uso, ele não permite você usar o Facebook no relógio, mas sim saber ou ler notificações ou quem curtiu alguma coisa sua.

SmartWatch 2 com o app de discador, fazendo ligações do seu celular.

SmartWatch 2 com o app de discador, fazendo ligações do seu celular.

Bateria

Uma coisa legal ou não, é a bateria, a primeira carga é um pouco chata a Sony pede 30h para a primeira carga, depois ele entra com uma economia de bateria agressiva que tenta escurecer a tela praticamente assim que você liga o relógio isso faz com que a bateria dure muito, mesmo com todos os avisos e vibrações. Como eu disse no texto, eu ativei tudo no limite para ver até quanto a bateria é guerreira, o meu nível de uso, não seria tudo isso, seria algo menor, mas um usuário menos preocupado estaria ativando somente um email ou talvez o Facebook, ou aqueles que curtem correr colocariam um Runtastic.

SmartWatch 2 SW2, em modo relógio com pouca iluminação para visado a bateria

SmartWatch 2 SW2, em modo relógio com pouca iluminação para visado a bateria

Tristesa

A parte chata ao menos para mim, é que na minha mão devido a todos os testes, o relógio chegou a travar 2 vezes por conta dos apps e notificações e foi preciso entrar com um boot forçado, caso isso aconteça basta apertar o botão power (prateado) junto ao ícone de home (casinha) que ele irá reiniciar.

SmartWatch 2 a tela travou e foi preciso usar o botão home e o power para dar um reboot.

SmartWatch 2 a tela travou e foi preciso usar o botão home e o power para dar um reboot.

Quer saber o preço do SmartWatch 2 é de R$ 999

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games.
Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.

► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod
► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA
► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1
► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL
► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF
► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta