Sony Xperia XZ – Analise Completa

Por -

Confira o Review do Xperia XZ o carro chefe da Sony

Para mim a Sony mais que acertou no Xperia XZ ele é simplesmente a combinação em tudo que deu certo na marca, com um processador top que é  Qualcomm Snapdragon 820, uma câmera de 23 megapixels com sensor triplo de imagem, porem a única coisa que pode não agradar aos brasileiros talvez seja o custo , pois quem quiser adquirir essa fera terá que desembolsar nada menos que 3.999 reais.

sony_xperia_xz_1717

O Sony Xperia XZ é o meio termo entre a linha Z e a linha X, por isso o nome XZ. A parte traseira tem um material chamado ALKALEIDO, ele dá o ar premium que o Xperia XZ merece, a parte chata é que impressões digitais aparecem bastante, mas claro que vai haver uma capinha então não atrapalha em nada. Ainda falando no visual, ele é uma grande quebra na linha pois ganhou um visual mais retangular.

sony_xperia_xz_1709O botão de energia permanece fixado na parte direita do dispositivo e possui a função de leitor impressão digitais. O sensor do dispositivo desbloqueia o sistema rapidamente com um toque ou também através de um leve clique. Tenho a dizer que ele é bem sensível pois a um simples toque com a função ligada era bobear e ter uma ligação feita.

sony_xperia_xz_1739

Na parte de cima temos a entrada para fones de ouvidos, aqui um mi mi mi a Sony não entrega os fones com o aparelho, na parte inferior encontramos a porta USB Type-C, que é uma novidade na linha Xperia e que carrega muito rápido.

sony_xperia_xz_1679

A tela de 5,2 polegadas é muito perfeita, com resolução Full HD. O painel é ótimo e não perde em nada para a resolução Quad-HD. Mesmo em um ângulo lateral é possível ler claramente o que está na tela, mesmo com o sol forte direto na tela.

sony_xperia_xz_1694

 O processador Snapdragon 820 não apresentou travamentos ou atrasos. Outro mi mi mi a Sony optou por trazer 3 GB de memória RAM, porem o Xperia XZ merecia vir com 4 ou 6 GB de memória RAM, a versão brasileira vem com 32 GB de memória interna, enquanto algumas versões internacionais trazem 64 GB.

sony_xperia_xz_1726

A Sony também optou por trazer apenas o slot de SIM e cartão de memória para o Brasil, nada de dual SIM.

As câmeras da Sony são outro mercado, afinal a empresa tem um excelente histórico em câmeras. Xperia XZ chega com um sensor de 23 megapixels triplo capaz de detectar imagem, distância e cor aliado ainda a um foco a laser que permite que a câmera detecte o objeto mais importante com maior velocidade. Inclusive a câmera detectar que você está fazendo uma foto em grupo ou foto de comida foi fantástico, isso para o consumidor pode ser algo não esperado, talvez nem percebido, mas sim ela faz esse tipo de detecção automática.

sony_xperia_xz_1714

Aos fãs de selfies um tapa na cara do mercado, enquanto muitas marcas entregam uma frontal de 5 MP ou de 8MP a Sony trouxe para o Xperia XZ um sensor de 13MP que conta com o mesmo sistema de estabilização óptica presente da câmera traseira, ela é também uma lente grande angular é ideal para selfies em grupo.

sony_xperia_xz_1710

Os vídeos também merece destaque, pois você pode filmar em  720p, 1080p (30 fps), 1080p (60 fps) e 4K (30 fps). E olha que eu testei principalmente o 4k por conta do motivo simples esquentar de mais o aparelho. Até recebi a mensagem que estava esquentando porem não desligou o aparelho em momento algum.

Confira algumas fotos feitas com ele:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma área que todo consumidor que saber é a bateria, bom o Xperia XZ entrega uma bateria de 2.900 mAh da mesma forma que os últimos lançamentos da Sony o Xperia XZ chega com a tecnologia de carregamento rápido e de otimização do consumo de energia 3.0 da Qnovo. Isso garantirá economia de energia mesmo quando é carregado. Se eu não ligo o famoso STAMINA da Sony, consegui um dia inteiro de uso podendo chegar a quase dois, agora usando o lado econômico do aparelho consegui quase três dias de bateria.

Para os amantes de música um ponto positivo, temos um par de caixas com um estéreo frontal de alta qualidade.

Veredito Final

O Xperia XZ é um aparelho excelente, com uma performance fantástica, bonito, ótimo som, um ótimo sensor de digital e uma câmera fantástica.  O que me deixa triste é primeiro o preço, isso pode fazer com que o aparelho não ganhe mercado. Ele realmente é um aparelho a se pensar se você deseja um aparelho de qualidade e design.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta