Sony Xperia M5 – Review

Por -

Confira em detalhes o Review do Sony Xperia M5

A Sony no final de 2015 apresentou ao mercado brasileiro o Sony Xperia M5, o aparelho chega ao mercado em duas versões, sendo uma Dual SIM (ambos com 4G) e TV digital. A outra é uma versão Single SIM exclusiva da Claro. As cores são preta, dourado e branco.

Sony Xperia M5, kit que vem na caixa

Sony Xperia M5, kit que vem na caixa

Design  e Poder de fogo

Em termos de design, o Sony Xperia M5, se torna equivalente e fiel a linha Z da empresa, trazendo praticamente o mesmo visual do Xperia Z3+, sendo que a traseira e a parte frontal são de vidro. O Sony Xperia M5 possui os cantos de aço inoxidável mais resistes, isso é para caso do aparelho cair de  quina, o canto absorva o impacto, além dos cantos a Sony estudou fazer bordas levemente mais altas em relação a tela para impedir que a mesma quebre quando o aparelho vier a cair no chão.

Sony Xperia M5, traseira e frente de vidro

Sony Xperia M5, traseira e frente de vidro

O modelo é à prova d’agua (classificação IP65/68) e tem USB livre de tampa, isso também vem seguindo a evolução da Sony, onde os equipamentos podem ser molhados sem precisar ficar tampando portas. O dispositivo possui as dimensões de 145 x 72 x 7,6 mm e pesa 142,5 gramas.

Sony Xperia M5, bordar finas igual aos modelos top de linha da empresa

Sony Xperia M5, bordar finas igual aos modelos top de linha da empresa

A tela de 5 polegadas LCD IPS que permitem uma resolução de 1920 x 1080 pixels, ou seja, resolução full HD com cores muito reais, pois conta com a X-Reality que dá a impressão de ser algo bem próximo do AMOLED onde o preto é mais preto, isso tudo não importando o ângulo usado ou a luminosidade ao redor.

Sony Xperia M5, tela de 5 polegadas IPS

Sony Xperia M5, tela de 5 polegadas IPS

Com relação ao poder de fogo o Sony Xperia M5 usa um chipset da Mediatek, o poderoso Helio X10 com 8 núcleos de 64 bits de 2GHz, além de 3 GB RAM e 16GB de armazenamento interno, mesmo o chip sendo o Mediatek ele equivale ao que o Snapdragon 808. A escolha por esse processador é para diminuir aquele calor que os smartphones costumam ficar e melhorar o desempenho do aparelho.

Sony Xperia M5, entrada dos cartões SIM e do microSD

Sony Xperia M5, entrada dos cartões SIM e do microSD

Como eu disse o modelo a ser comercializado no mercado será o com TV Digital HD (padrão Full-seg), a qualidade é muito boa e ainda permite funções como gravação de programas, playslist de canais entre outras, a parte chata é que você precisa usar uma antena externa para essa função. Fiz uso da TV em movimento, assim como no Sony Xperia C4 Selfie notei que dependendo do local havia muita perda de sinal.

Sony Xperia M5, com a antena para captar o sinal da TV Digital

Sony Xperia M5, com a antena para captar o sinal da TV Digital

Câmera

Aqui é uma área que o Sony Xperia M5 faz bonito, afinal ele vem com autofoco (AF) híbrido, o que torna muito rápido o processo de focar a imagem, algo menos de 0.15 segundo. O modelo também traz uma evolução na resolução da câmera traseira, 21.5MP e uma câmera frontal para selfie de 13MP

Sony Xperia M5, tela IPS e câmera frontal de 13 MP

Sony Xperia M5, tela IPS e câmera frontal de 13 MP

O smartphone vem com outras duas novidades: Clear Image Zoom de 5x, que possibilita o zoom digital de até cinco vezes, porem com qualidade de zoom ótico.

Para os criadores de conteúdo em vídeo ambas as câmeras gravam vídeos em 4K. Voltei a me dedicar a testar mais essa função e o aparelho não faz feio, pois ao que me pareceu não tive problemas de aquecimento, porem o que senti falta foi espaço pois ele só vem com 16Gb, mas permite um MicroSd de até 200 GB, mas para filmas em 4k o espaço é fundamental.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bateria

O Sony Xperia M5 possui uma bateria  de 2.600 mAh não removível, da mesma forma que os outros modelos da Sony ele tem o eficiente modo stamina, dá para usá-lo o dia todo sem precisar de uma tomada, a parte boa de estar usando o Mediatek é que não senti o aparelho esquentar tanto e a bateria durou mais, consegui chegar ao final do dia fácil, porem quando apertado com jogos, Facebook e Twitter no meu nível de uso, ai precisei carregar durante o dia. O até dois dias que a Sony promete é real também pois usando os modos stamina e super stamina eu cheguei a dois quase três dias, mas isso é claro que sem granes usos como jogos ou mesmo muita interação social, algo bem próximo de usuários comuns.

Veredito

Para quem gosta de telas grandes, gosta de fazer muitas selfies e gosta de fotografia ou mesmo ver filmes o Sony Xperia M 5 é uma boa opção. A parte chata é o preço que não é agradável, pois faz o proprietário pensar se pega o Sony Xperia M5 ou Sony Xperia Z3+ que é uma geração anterior mas também é fantástico.

O Sony Xperia M 5 já está a venda em diversas lojas do varejo com preço sugerido de R$2.999,00, no  Site da Sony ou grandes revendedores.

Prós:

– Câmeras super poderosas

– Capacidade de armazenamento no MicroSD 200 GB

Contras:

– Preço.

– Necessidade de antena externa para usar a TV.

Especificações técnicas

SISTEMA OPERACIONALAndroid 5.0 Lollipop
TELA5 polegadas, 1080p
PROCESSADORMediaTek Helio X10, 2 GHz
MEMÓRIA RAM3 GB
ARMAZENAMENTO INTERNO16 GB
BATERIA2.600 mAh
CÂMERA21.5 MP (principal) / 13 MP (frontal)
DIMENSÕES145 x 72 x 7,6 mm
PESO142,5 gramas
CONECTIVIDADE4G

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta