Sony Xperia E4 – Review

Por -

Lançado em Janeiro de 2015 o Xperia E4,  no Brasil. Aqui o E4 é vendido na versão dual-SIM, com DTV. Com tela de 5 polegadas, processador quad-core MediaTek de 1,3 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB e entrada para Micro SD fazem o E4 mais uma opção de médio preço para o consumidor brasileiro.

Sony Xperia E4 com um bom tamanho de tela e uma boa resposta ao toque

Sony Xperia E4 com um bom tamanho de tela e uma boa resposta ao toque

Desing e especificações técnicas

O design e o peso desse modelo são bem agradáveis, não muda muito dos padrões Sony. O Sony Xperia E4 vem disponível nas cores preta e branca, nós testamos a preta e a cor combinou muito bem com o modelo desenho mais quadrada com os cantos arredados, a linha tem 137 mm de altura, 75 mm de largura, 11 mm de espessura e pesa 144 g. Tem uma boa tela de  IPS e possui 5 polegadas, resolução de 960×540 pixels (220 ppi) e com uma ótima resposta ao toque.
Uma ótima experiência em recepção de canais

Uma ótima experiência em recepção de canais

A bateria com 2.300 mAh agradou bastante, a Sony afirma que o componente aguenta até dois dias inteiros sem recarga. Nesse ponto vou dividir em dois níveis como tenho feito, meu nível de uso e um nível de um usuário simples que faz mais ligações e não usa tanta rede social assim. Com o usuário mais próximo do convencional, a bateria durou os tais 2 dias sem carga, afinal ele usa para ligações e no máximo e-mail ou Facebook. Já no segundo eu apertei no meu nível de uso, mas com alguns exageros como TV e jogos, coisa que não é do meu dia a dia, ai ela não aguentou, pediu água as 18h horas, nada mal, normalmente o meu Android não chega nem perto disso, na hora do almoço eu já tenho que por para carregar. A Sony realmente fez um ajuste entre software e hardware que garantem o consumo de bateria, claro que além disso ele ainda conta com o modo STAMINA que desativa aplicativos em segundo plano quando a tela estiver desligada, não fiz um teste de uso somente com  o modo STAMINA, mas ai também já é muito para mim.
Área de tela sem uso.

Área de tela sem uso.

Ainda sobre a bateria ele não é removível. A tampa traseira sai apenas para que você possa inserir os cartões SIM e o microSD. 
Como eu disse nosso modelo tinha TV ou melhor DTV, aqui é um adendo meu, é a melhor tv que já usei até o momento ! mesmo em regiões que sei que há muita mudança ou perda de sinal essa funcionou muito bem, depois de scaneado os canais, porem em um scaner em condições fora do comum ela encontrou poucos canais.
saída de áudio e bateria selada.

Saída de áudio e bateria não removível.

A versão do Android que veio foi a 4.4.4 e não disse nada sobre updates.

Câmera

O dispositivo vem uma câmera traseira de 5 megapixels com foco automático, Flash LED e gravação de vídeos em 1080p, achei que a foto não ficou com um bom balanço de brancos ficando muitas vezes “estourado”, as fotos a noite ainda não temos um aparelho que faça isso bem, mas mesmo com a “granulação”. Porem se comparado com concorrentes de mesma categoria acho que essa câmera está acima. Já a câmera frontal vem 2 megapixels, segundo a Sony ela é focada em selfie, achei também satisfatória, mas com pouca luz dentro do shopping achei que “granulou” muito a foto e o vídeo com ela.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Disponibilidade e preço

O dispositivo está sendo comercializado por R$ 560 a R$ 700 reais, é um custo bem aceitável.

Veretido Final

O Sony Xperia E4 é um bom aparelho, e mais uma opção de escolha na categoria, 

Pontos fortes

  • Dual-chip
  • Bom desempenho de uso
  • Bateria com boa autonomia
  • A TV digital funciona muito bem

Pontos fracos

  • Câmeras, por serem Sony poderiam ter mais qualidade
  • Borda preta sem sentido

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios. ► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c